[EURO14] Dos santos, só Ricardo dependia

Quarta, 13 Agosto 2014
[EURO14] Dos santos, só Ricardo dependia

Caiu de novo o recorde nacional dos 400 metros.

Ricardo dos Santos voltou a ter uma prestação muito acima do que é habitual e terá deixado Linford Christie orgulhoso do que fez...mesmo sem final. 

A participação de Ricardo dos Santos na meia-final dos 400 metros já estava banhada de mérito, após o atleta ultrapassar a primeira ronda com um recorde de Portugal claro. A passagem na meia-final, já se sabia, seria renhida se o atleta voltasse a correr ao nível da primeira ronda. O português não só cumpriu esse objetivo, como ultrapassou-o, batendo de novo o recorde de Portugal. Depois de uma saída nos blocos bastante hesitante. Nessa altura nem um lugar de qualificação direta, mas estava num lugar de repescagem. Tudo fazia querer que seria difícil que dois atletas ultrapassassem os 45,74 segundos do português, mas isso aconteceria na última das séries através do israelita Donald Sanford (45,39) e do polaco Jakub Krzewina (45,47).

”Ontem só queria o recorde, hoje queria outro recorde e se desse ir à final”, sintetizou Ricardo dos Santos, notoriamente feliz pelos seus resultados em Zurique, mas com um travo do amargo de não ter passado à final, onde o seu lugar teria todo o cabimento entre os melhores. O atleta acabaria por ser o primeiro não repescado, mas ao ser o nono melhor, o atleta português consegue garantir apoio para a preaparação olímpica de 2016. Atleta radicado em Inglaterra desde 1996, agradeceu o apoio do seu clube, o Benfica.

Também Ricardo dos Santos acabaria por ser afetado pelo atraso da sessão da tarde deste Europeu de Atletismo. ”Comecei a aquecer e avisara-me do atraso quando já tinha feito o aquecimento quase todo”, lamentou o atleta, que tentou ir mantendo o corpo quente, enquanto esperava sentado pelo retomar da sessão da tarde.

Ficou assim por faltar a cereja da prestação do atleta português, que retirou nestes campeonatos 37 centésimos ao anterior recorde de Portugal. O mais rápido da tarde, rumo à final, foi o britânico Matthew Hudson-Smith, com 45,30 segundos.

RESULTADOS (400 metros Masc. – Meia-Final):
1. Matthew Hudson-Smith (Grã-Bretanha) – 45,30
2. Jonathan Borlée (Bélgica) – 45,38
3. Donald Sanford (Israel) – 45,39
(...)
9. Ricardo dos Santos (Portugal) – 45,74

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (foto)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2