[EURO14] Europeu já retomou
|
|
Quarta, 13 Agosto 2014 |
|
Organização local teve de adotar medidas preventivas de Segurança.
Depois do Estádio ter estado fechado e de um primeiro adiamento, as provas foram finalmente reagendadas e já recomeçaram, com a Organização a garantir o fim da jornada à mesma hora.
Um comunicado curto e sem mais informações foi dito em voz alta no Centro de Imprensa. As competições da tarde iam ser adiadas em hora e meia pela existência de fortes ventos na zona de Zurique, que colocavam em risco atletas e espectadores no Estádio da competição. Em causa estava em causa o suporte das bandeiras e alguns objetos móveis, como também as próprias infra-estruturas da competição.
A decisão foi tomada durante a prova de salto com vara do Decatlo (entretanto reagendado para as 17:30 horas (hora portuguesa), quando algumas luzes se apagaram e alguns atletas acabariam, ou prejudicados pelo vento, ou colocados em risco pelas difíceis condições de vento. Assim, foi tomada a decisão de adiar o resto dos saltos do Decatlo e adiar o início da sessão da tarde para as 18:30 (hora portuguesa). Esta alteração era já uma forte mudança dos planos da Associação Europeia de Atletismo para este dia de competições.
Mas minutos depois seriam os próprios colaboradores do evento a apressar um recomeço da jornada, verificadas que estavam as condições de segurança, sem colocar mais em equação quer a expectativa do público, quer as audiências televisivas.
Já oficialmente, as provas dos portugueses foram reagendadas para o seguinte horário (na hora portuguesa):
18:00 – Tripo Salto Fem (Qual. - Grupo A) – Patrícia Mamona
18:00 – Triplo Salto Fem (Qual. - Grupo B) – Susana Costa
18:02 – 400 metros Masc (Meia-Final – Série 2) – Ricardo dos Santos
18:50 – 10000 metros Masc (Final) – Ricardo Ribas
O Atleta-Digital está em Zurique a acompanhar a situação e qualquer nova informação será publicada de imediato.
Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)
|