|
A prova dos 800 metros teve a presença de Sandy Martins
Portugal apresentou um atleta aos 800 metros masculinos, 12 anos depois de ter apresentado o seu último atleta na competição.
As duas voltas à pista, corridas habitualmente muito táticas, foram disputadas nesse “regime” na pista do Estádio de Letzigrund. Portugal apresentava, depois de a edição de 2002 ter sido a última a garantir presença portuguesa, um atleta: Sandy Martins. Atleta que teve uma época de ponta fulgurante, provou em Zurique que é valor para ficar e para considerar na próxima época.
A partida deu-se para ritmos rápidos e o vencedor da série do português foi mesmo a mais rápido na combinação dos resultados das quatro séries disputadas, com 1.47,38 minuto. Com este panorama o português tentou nunca descolar do grupo, se bem que após a entrada da última volta Sandy Martins rapidamente começou a ficar para trás. No descolar o atleta acabaria por cometer um erro tático que o fez perder um pouco de fulgor de prova. No final acabaria com 1.49,51 minuto, uma marca que não envergonha o seu histórico enquanto atleta. ”O objetivo era dar o meu melhor”, indicou no final o atleta assumindo, o dito erro tático, que o fez abrandar na corrida.
RESULTADOS (800 metros Masc. – Ronda 1):
1. Mark English (Irlanda) – 1.47,38
2. Artur Kuciapski (Polónia) – 1.47,45
3. Andreas Bube (Dinamarca) – 1,47,50
(...)
26. Sandy Martins (Portugal) – 1.49,51
Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (foto)
|