[EURO14] Yazaldes rumou de rosa à meia-final

Terça, 12 Agosto 2014
[EURO14] Yazaldes rumou de rosa à meia-final

Diogo Antunes ficou pelo caminho nos 100 metros.

Na reta da meta estiveram os melhores velocistas da atualidade europeia, entre eles os dois portugueses que estão também em preparação para as estafetas portuguesas. 

A primeira ronda dos 100 metros masculinos foram já um arranque para aquilo que de mais rápido ocorre em pista. Dos “pesos pesados” como Christophe Lemaitre, Jimmy Vicaut, Dwain Chambers ou Churandy Martina, não pairou dúvidas da passagem à meia-final, até porque a maioria dos presentes tinha lugar nessa fase, com quatro passagens diretas por série e três repescagens.

O primeiro português lançado ao duro tartan do Estádio de Letzigrund foi Diogo Antunes, que veio a Zurique com marca de qualificação “B”, mas acima de tudo pela presença da estafeta nacional, dado que Yazaldes Nascimento tinha garantido presença com a marca de qualificação “A”. O atleta acabou por ter uma participação menos feliz do que esperava, concluindo no último lugar da sua séire, com 10,61 segundos. ”Fiquei muito aquém do que podia fazer”, confessou Antunes que tinha ”a expectativa de estar na meia-final”. O atleta irá agora preparar-se para a estafeta nacional de 4x100 metros, onde será um dos quatro eleitos para correr.

Na quinta série participaria Yazaldes Nascimento que domina para já a história mais interessante dos campeonatos. Ontem, após bater sem o esperar, num dos blocos da zona de treino, Nascimento rasgou um dos sapatos de bico da competição. Sem grande solução elementos da comitiva da Federação Portuguesa de Atletismo deslocaram-se a uma loja a cerca de hora e meia da zona de treino, para comprar sapatos de bico novos, ao tamanho do pé de Yazaldes Nascimento (número 40,5). No regresso apareceram bicos com o símbolo da marca utilizada a cor-de-rosa, cor menos habitual em si. Calçou os bicos para esta competição e mostrou-se em bom momento de forma, com 10,27 segundos, só batido na série pelo britânico Harry Aikines-Aryeetev (10,19), mas com o português em clara desaceleração final, já que conseguiu claramente um dos lugares de qualificação direta.

Diogo Antunes

”Senti-me bem, apesar de ter acusado um pouco de pressão no início”, disse o atleta aos jornalistas, que sentia-se aliviado por passar a primeira fase: ”falei com o mestre Francis Obikwelu e ele dizia que a primeira corrida era a mais importante”.

Assim, amanhã, a partir das 18:23 horas, o português irá integrar uma das séries da meia-final e o atleta não se atemoriza: ”a final não é impossível”. O objetivo do atleta é baixar dos 10,20 segundos, como assumiu ontem, mas acima de tudo tentar chegar aos 10,18 segundos, que lhe permitiriam aceder a uma bolsa para o Projeto Rio 2016.

RESULTADOS (100 metros Masc. – Ronda 1):
1. Jimmy Vicaut (França) – 10,06
2. Christophe Lemaitre (França) – 10,16
3. Dwain Chambers (Grã-Bretanha) – 10,18
(...)
7. Yazaldes Nascimento (Portugal) – 10,27
32. Diogo Antunes (Portugal) – 10,61


Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (foto)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2