[EURO14] 86 irão defender as suas medalhas
|
|
Sexta, 08 Agosto 2014 |
|
Maratona e Marcha regressam ao programa e trazem medalhados de 2010.
O Europeu arranca na próxima terça-feira com a maioria dos medalhados presentes.
Em Zurique tudo se prepara para acolher o melhor do atletismo europeu e o melhor trará à pista da cidade suiça muitos dos melhores de 2010 e de 2012. De 2010 estarão a defender as suas medalhas os atletas das provas de estrada: 20 km marcha, 50 km marcha e Maratona. De 2012 todas as restantes disciplinas terão os seus medalhados em disputa. Não há uma única disciplina que não tenha pelo menos um dos medalhados presente e quanto a ausências de campeões, estão confirmadas a de cinco campeões masculinos e nove campeãs femininas. Damos conta desses campeões ausentes:
Pável Maslác (400 metros) ; Yuriy Borzakovskiy (800 metros) ; Rhys Williams (400 metros barreiras) ; Alex Schwazer (20 quilómetros marcha) ; Robert Grabarz (salto em altura)
Mariya Ryemyem (200 metros) ; Moa Hjelmer (400 metros) ; Asli Alptekin (1500 metros) ; Olga Golovkina (5000 metros) ; Nevin Yanit (100 metros barreiras) ; Gulcan Mingir (3000 metros obstáculos) ; Olga Kaniskina (20 quilómetros marcha) ; Nadine Kleinert (lançamento do peso) ; Vira Rebryk (lançamento do dardo)
Vários são os motivos pelas ausências dos campeões. Por exemplo o russo Yuriy Borzakovskiy foi uma das recentes baixas, depois de anunciar o fim da sua carreira no final de julho. Por doping, nos recentes Jogos da Commonwealth, o galês Rhys Williams foi afastado destes europeus. O mesmo aconteceu com Alex Schwazer, que até pode ter de vir a ceder a medalha de Ouro ao português João Vieira, se o seu resultado no Europeu de 2010 vier a ser cancelado. Por doping também as turcas Asli Alptekin e Nevin Yanit e a russa Olga Golovkina, ficam de fora deste Europeu.
A equipa portuguesa parte para Zurique na manhã do próximo sábado para Zurique.
|