|
Nelson Évora regressa aos grandes meetings internacionais.
Amanhã será a vez de Paris receber uma das etapas da Liga Diamantes e estarão dois portugueses em ação.
Apesar dos sucessos que Nelson Évora já obteve na sua carreira, nunca a Liga Dourada ou agora a Liga Diamante foram objetivos do atleta, que tem passado lesionado algum tempo na sua carreira mais recente. O português, em 2009, chegou a ganhar uma das etapas do maior circuito mundial de meetings, ao vencer em Zurique. Desta vez o atleta português vai a Paris competir com os melhores e tentar deixar para trás alguns dos fantasmas do passado. Nelson Évora competirá contra alguns dos atletas que ainda lutam para chegar aso 17 metros, mas também contra alguns que já lá chegaram este ano, como Chris Bernard (EUA), Will Claye (EUA), Alexis Copello (Cuba), Ernesto Revé (Cuba) e Christian Taylor (EUA).
Já para Marco Fortes as presenças em Liga Diamante têm sido mais frequentes, embora o atleta nunca apostasse em força neste circuito de meetings. São oito atletas no total em disputa dos três primeiros lugares, os únicos pontuáveis na “corrida aos diamantes”. Os atletas norte-americanos (Reese Hoffa, Joe Kovacs, Kurt Roberts e Ryan Whiting) voltam a ser candidatos, mas com o alemão David Storl à espreita de um grande resultado.
Acontecerá tudo amanhã, na capital francesa, a partir das 16:35 horas, na hora portuguesa. Com a proximidades dos principais desafios do Verão, é de esperar um dos melhores meetings de atletismo da época.
|