|
Meeting Internacional de Leiria promete interesse.
Sábado irá disputar-se em Leiria mais uma edição do Meeting de Leiria, este ano com estatuto de internacional e com muitos atletas de relevo.
Vai-se falar muito em língua estrangeira no Meeting de Leiria deste ano, uma aposta ganha pela Juventude Vidigalense que este ano juntou-se ao circuito de Meetings EAP, que junta meetings de nível nacional de alta qualidade, com alguma participação estrangeira. Toda a ação se vai passar a partir das 15:30 horas, num programa que se alarga até às 20:30 horas, momento em que se realizam provas aberta de 5000 metros.
Este é um meeting que vem também quebrar com a tradição das entradas livres nos recintos de atletismo. Para o Meeting de Leiria a entrada nas bancadas será desta vez paga, numa tentativa de credibilizar um evento que traz a Portugal alguns atletas de boa valia internacional, além da presença de muitos dos melhores atletas portugueses da atualidade.
Entre os atletas de destaque que marcarão presença no tartan do Estádio Dr. Magalhães Pessoa estão o espanhol Javier Cienfuegos (lanç. Martelo), o jamaicano Darrel Garwood (salto em altura), o francês Mame-ibra Anne (400 metros), o marroquino Boulama Mohammed (3000 metros obstáculos), ou Marcus Duncan (100 metros). Do lado português será interessante ver o desempenho de Diogo Ferreira, no salto com vara, ou a luta pela vitória no lançamento do dardo masculino, que irá opor Hélder Pestana a Tiago Aperta. No plano da disputa, interessante promete ser a prova de 400 metros femininos, com todas as melhores atletas portuguesas da atualidade, tal como a volta à pista no setor masculino, onde além dos portugueses Jorge Paula e João Ferreira, marcam presença três atletas internacionais que já correram mais rápido este ano do que os portugueses. Nos 100 metros barreiras a nota fica para a probabilidade de Eva Vital se aproximar ou mesmo bater o recorde nacional sub-23, num distrito que muito bem conhece e nos 100 metros masculinos a presença de Francis Obikwelu é de cabeça de cartaz de um evento, onde pela Trinidad e Tobago estará Marcus Duncan, que este ano já correu nos 10,26 segundos, além dos melhores portugueses da atualidade, onde Ricardo Monteiro é para já o melhor, com 10,30 segundos.
Confira durante a tarde de sábado todos os resultados no Atleta-Digital, que terá presença assegurada na cobertura do evento.
|