|
Realiza-se no próximo domingo a 9ª edição da Corrida do Benfica - António Leitão.
Estará tudo a postos na cidade de Lisboa para que domingo se realize a Corrida do Benfica. Em Cascais irá dar-se inicio ao BES Run Challenge, prova esgotada há muito.
O próximo domingo será um fim-de-semana de muita agitação no fenómeno da corrida em Portugal. Por um lado a cidade de Lisboa será agitada pelos milhares de atletas a correrem na Corrida do Benfica, prova que segue já a ganhar pela boa campanha futebolística do clube, enquanto em Cascais decorre a primeira etapa do caminho daqueles que têm em mente uma presença na Maratona de Nova Iorque.
Com 10 quilómetros de extensão, a Corrida do Benfica irá ter a seu início pelas 11:00 hospital, junto ao Hospital da Luz, com passagem pelo interior do estádio como tem vindo a ser tradição. Os atletas dos 10 quilómetros irão percorrer a avenida Condes de Carnide até ao Paço do Lumiar, onde será o retorno voltando para a zona do estádio da Luz e acabando com a meta ao lado da estátua de Eusébio, num ano em que o emblema benfiquista enluta o craque português. Além desta prova também se realizará uma corrida/caminhada mais pequena o “Fun Run/ Légua António Leitão”. Os pequenos também vão ter lugar neste evento, mas no dia anterior, que conta com a corrida da pequenada
Muitas vão ser as figuras a lutarem pelo titulo do clube, além de atletas a ex craques, tanto como amantes. No domingo aguarda-se uma enchente junto ao Estádio da Luz nesta que será a primeira corrida após a morte de dois símbolos futebolísticos do clube, Eusébio e Coluna. Em comunicado o presidente do clube garantiu que o nome da prova não irá ser alterado e continuará a ser Corrida do Benfica - António Leitão, em homenagem ao histórico atleta português. Espera-se alguma disputa para os primeiros lugares entre os grandes nomes do atletismo do clube. Rui Pedro Silva e Marisa Barros foram os vencedores da edição passada. E se Rui Pedro Silva pode voltar a ser favorito, no setor feminino esse favoritismo cabe agora a Dulce Félix.
Isto no dia em que a Cascais voltará a corrida de estrada, depois dos 20 quilómetros de Cascais. E aqui a distância em disputa será de 12.195 quilómetros, uma distância pouco usual, mas bem justificada pelo conjunto de quatro provas que compõe o BES Run Challenge. Esta distância a somar aos outros três eventos de 10 quilómetros cada totaliza a distância da Maratona. Este acaba por ser um facto simbólico e que promove a ida dos melhores do circuito de provas à Maratona de Nova Iorque deste ano.
Tudo isto acontece no próximo domingo, no distrito de Lisboa, em conjunto com outras provas que realizam no resto do país. O fenómeno do running ao seu melhor nível...
|