|
Nacional de Corta-Mato Curto decorrerá em Portalegre.
Prova serivirá para escolher equipa universitária que representará Portugal nos Mundiais Universitários.
O Nacional de Corta-Mato Curto visita Portalegre no próximo dia 15. Estão inscritas 92 equipas, entre elas algumas equipas pertencentes a estabelecimentos de Ensino Superior, como Universidades ou Politécnicos. E a essa corrida algumas das candidatas estão bem identificadas, entre as 30 inscritas: Sara Carvalho (IP Porto), Ercília Machado (AAUM), Susana Francisco (AEF Motricidade Humana), Daniela Cunha (Univ. Porto), Catarina Gonçalves (AA UTAD). No setor masculino estão 40 atletas inscritos, de onde se destacam Rúben Silva (AEF Motricidade Humana) e Ricardo Vale (AAULP).
Mas este é também um evento onde se disputam as classificações para os Veteranos, que têm quase 200 atletas inscritos, mostrando vitalidade neste quadrante do atletismo.
Já nas provas séniores há a considerar muitos mais atletas. O Sporting volta a invistir em força no setor feminino, onde apresenta oito atletas de estatuto elevado e onde se integram Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, Clarisse Cruz e Sandra Teixeira. A equipa do Benfica apresenta-se em dobro, relativamente à equipa leonina, apresentando Dulce Félix como inscrita, que será ladeada por uma equipa jovem e também por Vanessa Fernandes. Outras atletas como Silvana Dias (UD Várzea), Cláudia Pereira (JOMA), ou Ana Ferreira (GD Estreito) prometem dar luta. O Maratona Clube de Portugal não apresenta qualquer atleta inscrita, até porque no dia seguinte se disputa em Lisboa a Meia-Maratona.
Do lado masculino também deve verificar um duelo entre Sporting e Benfica. Com as suas principais peças, o Sporting deve voltar a apostar tudo em Manuel Damião. Já no lado benfiquista é de aguardar que Rui Pedro Silva possa estar melhor que na versão Longa, numa equipa que é extensa e que deve incluir atletas do meio-fundo curto benfiquista, como Hélio Gomes ou Miguel Moreira.
Portalegre acolherá também a festa do Desporto Escolar, com os finalistas dos crosses escolares regionais a disputarem a final nacional, logo a abrir a manhã de sábado.
|