Dabó dois meses fora das pistas

Terça, 11 Março 2014
Dabó dois meses fora das pistas

Intervenção cirúrgica ao antebraço foi bem sucedida.

A operação à fratura do antebraço de Rasul Dabó, ocorrida no recente Mundial de atletismo, foi hoje realizada no Hospital de Sant’Ana, na região de Lisboa. 

No passado sábado o barreirista Rasul Dabó partiu para as eliminatórias dos 60 metros barreiras ciente de que o seu momento de forma poderia levá-lo a uma meia-final, num Mundial de pista coberta, uma honra sempre encarada como tal por um atleta de alto rendimento. Dabó partiu muito rápido e, após derrube da primeira barreira, partiu também o rádio, sendo levado a uma unidade médica local, onde foi diagnosticado.

” Foi diagnosticada a necessidade de uma cirurgia imediata. O nosso médico, Ricardo Antunes, sempre a acompanhar o processo decidimos em conjunto que seria melhor o Rasul ser submetido a essa intervenção cirúrgica em Portugal, no Hospital Sant’Ana, para haver um maior acompanhamento pós-operatório”, disse ontem Ana Oliveira no site do Benfica, clube de Rasul Dabó.

Mas ontem a expectativa da paragem era de 5 a 6 semanas, o que foi hoje melhor clarificado após a cirurgia. ” Rasul Dabo tem agora pela frente um período de recuperação não inferior a dois meses”, indica o site benfiquista. Hoje a intervenção cirúrgica procedeu ao reposicionamento do osso, com uma placa e parafusos a serem colocados no antebraço de Dabó, que não teve outras consequências da queda aparatosa que teve em Sopot, no passado sábado.

Reveja o vídeo da queda de Rasul Dabó de seguida...


| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2