|
Intervenção cirúrgica ao antebraço foi bem sucedida.
A operação à fratura do antebraço de Rasul Dabó, ocorrida no recente Mundial de atletismo, foi hoje realizada no Hospital de Sant’Ana, na região de Lisboa.
No passado sábado o barreirista Rasul Dabó partiu para as eliminatórias dos 60 metros barreiras ciente de que o seu momento de forma poderia levá-lo a uma meia-final, num Mundial de pista coberta, uma honra sempre encarada como tal por um atleta de alto rendimento. Dabó partiu muito rápido e, após derrube da primeira barreira, partiu também o rádio, sendo levado a uma unidade médica local, onde foi diagnosticado.
” Foi diagnosticada a necessidade de uma cirurgia imediata. O nosso médico, Ricardo Antunes, sempre a acompanhar o processo decidimos em conjunto que seria melhor o Rasul ser submetido a essa intervenção cirúrgica em Portugal, no Hospital Sant’Ana, para haver um maior acompanhamento pós-operatório”, disse ontem Ana Oliveira no site do Benfica, clube de Rasul Dabó.
Mas ontem a expectativa da paragem era de 5 a 6 semanas, o que foi hoje melhor clarificado após a cirurgia. ” Rasul Dabo tem agora pela frente um período de recuperação não inferior a dois meses”, indica o site benfiquista. Hoje a intervenção cirúrgica procedeu ao reposicionamento do osso, com uma placa e parafusos a serem colocados no antebraço de Dabó, que não teve outras consequências da queda aparatosa que teve em Sopot, no passado sábado.
Reveja o vídeo da queda de Rasul Dabó de seguida...
|