|
Dois reforços a tempo e horas para o Nacional de Crosse.
A extinção da equipa "The Cleans", formalizada há duas semanas, abriu um novo processo de transferências fora de época.
Bruno Albuquerque foi apresentado esta terça-feira ao atletismo com a camisola do Benfica, um dia depois de Sérgio Silva, também ex-atleta da equipa de João Campos, ser dado a conhecer como novo reforço da Luz.
Sérgio Silva foi o primeiro a chegar ao Benfica, tendo assinado o contrato com o clube pelo qual vai competir no atletismo, mantendo-se no Olímpico de Oeiras em duatlo e triatlo. Chega à Luz para reforçar nas vertentes de Estrada e de Corta-Mato e, em declarações à Benfica TV, mostrou-se feliz por isso. “Este é um ciclo novo que irei iniciar aos 30 anos. É com imenso orgulho que represento o Benfica e quero tentar ajudar a equipa ao máximo no Campeonato Nacional de Corta-Mato curto e longo. Estes títulos foram ganhos pelo Sport Lisboa e Benfica e vou fazer de tudo para que voltemos a conquistá-los e podermos, no próximo ano, representar a equipa na Taça dos Clubes Campeões Europeus”, apontou. Correr de encarnado é para o atleta o realizar de um sonho. “Este era um dos meus sonhos mas nunca sabemos se se vão realizar. Nem sequer conseguia imaginar que iria representar o Clube”, admitiu.
Até 2013, Bruno Albuquerque corria pelo Sporting e foi assim que se destacou. Com uma cor diferente, depois da passagem pelos fugazes “The Cleans”, o atleta declarou à Benfica TV que reconhece o poder e a força da equipa encarnada. “Deu para sentir na pista e nos crosses o poder do Benfica. O Atletismo do Benfica foi crescendo de forma sustentada e neste momento é a equipa mais forte a nível nacional. O Benfica Olímpico ajuda e apoia os atletas e espero que tenha sucesso e futuro”, disse o atleta de 25 anos, que esteve recentemente nos Jogos da Lusofonia. Assim, espera na Luz "alcançar bons resultados nessas distâncias e continuar na senda dos bons resultados que atingi no passado”. Especialista em 1500 metros o atleta tenciona, agora, distinguir-se nas distâncias de 5000
e de 10000 metros.
O extinto The Cleans vê agora os seus atletas distribuídos por outros clubes: Sérgio Silva e Bruno Albuquerque na Luz, Nuno Costa e José Costa assinaram pelo Maia, enquanto que Hermano Ferreira e Licínio Pimentel chegaram a acordo para alinhar pelo Sporting. E a luta entre clubes espera-se já para o próximo dia 2 de março, quando na cidade de Pombal for disputado o Nacional de Corta-Mato Longo.
|