|
Genzebe Dibaba chegou à melhor marca de sempre das 2 Milhas.
O mundo do atletismo vive um momento feliz. Depois de hoje Renaud Lavillenie ter feito história no salto com vara, a etíope Genzebe Dibaba fez melhor marca de sempre nas 2 Milhas.
A família Dibaba poderá daqui a vários anos relembrar e festejar os feitos que as irmãs já fizeram até aqui. E para Genzebe Dibaba é mesmo o seu terceiro recorde mundial em duas semanas, com a distância das duas milhas percorrida em 9.00,48 minutos, quase seis segundos melhor que o anterior recorde, da compatriota Meseret Defar e a 48 centésimos de ser a primeira atleta do Mundo a correr abaixo dos 9 minutos. Esta atleta é detentora ainda de mais dois recordes mundiais em pista coberta: 1500 metros e 3000 metros.
O primeiro dos três recordes foi obtido este ano em Karlsruhe, na prova de 1500 metros (3.55,17 minutos). Depois a atleta seguiu para os 3000 metros em Estocolmo (8.16,60 minutos) e hoje evolui mais uns metros para as Duas Milhas (9.00,48 minutos.
O meeting de Birmingham reservou ainda outros resultados interessantes. Nos 800 metros masculinos Mohamed Aman correu em recorde nacional da Etiópia, também do continente africano, com a marca de 1.44,52 minuto. Outro recorde nacional aconteceria nos 1500 metros masculinos, para o polaco Marcin Lewandownski, que totalizou 3.37,37 minutos, mas ficando no terceiro lugar. Na mesma distância, no setor feminino, a recém-naturalizada holandesa, Sifan Hassan, continua a derrubar recordes e desta vez foi nacional, com a marca de 4.05,34 minutos.
Realizada em terreno britânico, a prova viu a liderança mundial do ano através de James Dasaolu, na prova de 60 metros, logo na eliminatória, com 6,47 segundos, um centésimo melhor que aquilo que o francês Jimmy Vicaut havia feito na eliminatória anterior.
Download:
|