|
Triplista foi segunda em meeting francês.
A pista coberta de Eaubonne, nos arredores de Paris, recebeu hoje um dos mais importantes meetings franceses. (atualização)
A participação nacional no estrangeiro prossegue e hoje foi a vez de Leonor Tavares (salto com vara) e Patrícia Mamona (triplo salto) entrarem de novo em ação. Mas das duas o resultado mais proeminente seria mesmo o de Mamona. A atleta já tinha estado muito bem no primeiro meeting português do ano, no Jamor, quando saltara 13.80 metros. Desta vez o registo superou o do passado mês de janeiro, com 13.92 metros, marca que fica a somente sete centímetros do recorde de Portugal de pista coberta. A atleta fica, ainda assim, distanciada da exigente marca de qualificação de 14.25 metros, que serviria de passaporte para os Mundiais de pista coberta deste ano. Os 13.92 metros deixaram a atleta no segundo lugar do meeting de hoje, só batida pela a atual campeã europeia de ar livre, a ucraniana Olha Saladukha, que chegou hoje aos 14.60 metros.
No salto com vara feminino, Leonor Tavares acabou por estar abaixo do que havia conseguido na final do circuito de meetings de salto com vara, que ocorreu no fim-de-semana passado. Assim os 4.21 metros da portuguesa terão sabido a muito pouco, em prova onde quem dominou foi a russa Anzhelika Sidorova, com 4.71 metros, um dos melhores registos mundiais do ano.
De referir ainda o bom registo de Victor Soares, no passado domingo, durante o campeonato britânico, que se realizou em Sheffield. Depois de uma boa primeira jornada, onde o atleta competiu nos 400 metros, o atleta esteve na prova de 200 metros, correndo em novo recorde pessoal de 21,57 segundos, a quinta melhor destes campeonatos, tipicamente marcados por forte competitividade.
Noutro palco inglês, mas mais local, o atleta David Lima acabaria por estar acima do compatriota Victor Soares e entre ambos parece haver possibilidade de um bom despique no próximo Nacional de Clubes. David Lima correu no passado fim-de-semana em Birmingham, onde fez 6,85 segundos aos 60 metros e 21,26 segundos aos 200 metros.
Nota de editor: Foi acrescentado o resultado de David Lima após verificação da sua presença no referido evento.
|