No topo do império também se corre
|
|
Sexta, 07 Fevereiro 2014 |
|
A corrida não se faz apenas no plano da estrada.
Portugal não terá tão grande desafio, mas hoje porque não olhar para o fenómeno da corrida nas escadas de um dos maiores edifícios do Mundo, o Empire State Building?.
Na quarta-feira realizou-se a 37ª edição da tão mítica disputa nas escadas do Empire State Building, que é organizado deste 1978. O edifício, que foi o mais alto do Mundo entre os anos de 1931 e 1970 tem um total de 381 metros e foi esta distância vertical, ampliada na distância com as escadas, que foi percorrida por todos os atletas. A prova foi organizada pela mesma equipa de organizadores da Maratona de Nova Iorques, os New York Runners.
São centenas de atletas que integram o circuito de subidas, e neste caso não foi exceção. Mais de meio milhar de atletas subiu as 1576 escadas (equivalente a 86 andares) do famoso edifício de Nova Iorque. O grande vencedor foi o norueguês Thorbjorn Ludvigsen com 10.06 minutos, e no lado feminino a a astraliana Susy Walsham arrecadou a 5ª vitória e estabeleceu um novo recorde de vitórias femininas, que estava em quatro pernas: as dela e as da norte-americana Cindy-Harris. O tempo da melhor mulher em prova foi de 11.57 minutos.
|