No topo do império também se corre

Sexta, 07 Fevereiro 2014
No topo do império também se corre

A corrida não se faz apenas no plano da estrada.

Portugal não terá tão grande desafio, mas hoje porque não olhar para o fenómeno da corrida nas escadas de um dos maiores edifícios do Mundo, o Empire State Building?. 

Na quarta-feira realizou-se a 37ª edição da tão mítica disputa nas escadas do Empire State Building, que é organizado deste 1978. O edifício, que foi o mais alto do Mundo entre os anos de 1931 e 1970 tem um total de 381 metros e foi esta distância vertical, ampliada na distância com as escadas, que foi percorrida por todos os atletas. A prova foi organizada pela mesma equipa de organizadores da Maratona de Nova Iorques, os New York Runners.

São centenas de atletas que integram o circuito de subidas, e neste caso não foi exceção. Mais de meio milhar de atletas subiu as 1576 escadas (equivalente a 86 andares) do famoso edifício de Nova Iorque. O grande vencedor foi o norueguês Thorbjorn Ludvigsen com 10.06 minutos, e no lado feminino a a astraliana Susy Walsham arrecadou a 5ª vitória e estabeleceu um novo recorde de vitórias femininas, que estava em quatro pernas: as dela e as da norte-americana Cindy-Harris. O tempo da melhor mulher em prova foi de 11.57 minutos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2