|
Torneio de Inverno AAL realizou-se hoje no Jamor.
O Centro de Alto Rendimento foi de novo palco de um evento de atletismo, desta vez organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa.
A moda parece ter ficado para ficar. Treinar e competir no Centro de Alto Rendimento do Jamor tem proporcionado bons resultados e na falta de melhores condições de pista coberta, o Jamor tem proporcionado bons resultados.
Hoje a prova aí disputada foi o Torneio de Inverno AAL, uma prova com nova designação que vem tentar recolocar a associação regional na ordem do dia. E a verdade é que a prova serviu para alguns progressos competitivos de alguns atletas de referência nacional.
O mais interessante do resultados aconteceu nos 60 metros barreiras onde Rasul Dabó (Benfica) completou a prova em 7,85 segundos, a 11 da marca de qualificação para o Mundial de pista coberta deste ano, ainda assim distantes dos 7,68 segundos que lhe proporcionaram recorde de Portugal no Europeu de pista coberta de 2013. Contudo poderá ser esta marca a colocá-lo no Mundial de pista coberta deste ano, dado que são válidas as marcas obtidas desde 1 de janeiro de 2013.
No salto em comprimento feminino Shaina Mags (Sporting) venceu, com seis metros certos, o que a coloca como segunda melhor atleta nacional do ano. No triplo salto foi o extra Yuri Santos (Baixa da Banheira) a chegar à vitória, com 14.89 metros, enquanto que no salto com vara masculino Edi Maia (Sporting) acabaria sem marca, acabando por ser o espanhol Igor Bychkov o vencedor, com 5.30 metros.
Nos 60 metros planos as vitórias couberam a Arnaldo Abrantes (6,83 segundos) e a Carla Tavares (7,57 segundos), que travou uma disputa aproximada com a sua colega Andreia Felisberto (7,65 segundos), que abdicou da final da prova de barreiras, depois de correr a eliminatória em 8,59 segundos.
Esta prova realizou-se quando no próximo fim-de-semana se irá realizar na pista coberta de Pombal o Nacional de Juniores.
|