Dulce Félix a segunda mais votada de dezembro
|
|
Quinta, 23 Janeiro 2014 |
|
Fundista portuguesa só batida por campeã europeia.
O mês de dezembro foi mês de medalha no Europeu de Crosse para Dulce Félix, mas também o mês onde voltou a ser vencedora da São Silvestre de Lisboa.
A Associação Europeia de Atletismo todos os meses distingue os melhores atletas europeus do mês anterior e para o mês de dezembro Dulce Félix era a única nomeada portuguesa. A luta para a vitória nesta votação não se afigurava fácil, dado que a portuguesa não se sagrou campeã europeia de corta-mato. E a tendência verificou-se, com a francesa Sophie Duarte, campeã europeia, a ser a mais votada e triunfando pela primeira vez na sua carreira nesta distinção. Dulce Félix acabaria segunda classificada nesta votação, uma classificação de honra para um bom mês desta atleta portuguesa que brilhou pela terceira vez consecutiva em Europeus de Crosse. Foi também tida em conta a vitória de Dulce Félix na São Silvestre de Lisboa, prova que é considerada uma referência para estas votações ano após ano.
A portuguesa prepara agora a Maratona de Londres, que se realiza a 14 de abril, prova onde nunca marcou presença, apesar de ser uma das mais conceituadas em todo o Mundo. A atleta não prepara, contudo, a distância para o próximo Europeu de ar livre, onde deve defender o seu título nos 10 mil metros, em pista.
No setor masculino desta votação europeia, a vitória foi para o campeão sub-23 de crosse, o belga Pieter-Jan Hannes, que foi uma das maiores surpresas da competição, que este ano se realizou em Belgrado (Sérvia).
|