Benfica fez dobradinha nas estradas de Elvas

Domingo, 12 Janeiro 2014
Benfica fez dobradinha nas estradas de Elvas

Rui Pedro Silva e Dulce Félix chegaram à vitória individual.

Elvas recebeu hoje o Nacional de Estrada, em atletismo, que teve vitórias fáceis do Benfica, com a ausência das principais equipas de estrada nacionais e que no passado fizeram a história quase exclusiva da prova. 

Realizou-se hoje a 21ª edição do Campeonato Nacional de Atletismo de Estrada, em Elvas. Na totalidade foram mais de três centenas de atletas que estiveram presentes no campeonato e na Corrida Linhas de Elvas. Contou também com atletas juniores, pela primeira vez no campeonato nacional de estrada. A outra novidade foi a prova decorrer em 10 quilómetros, num circuito que circundou a zona histórica de Elvas, com chegada à pista de tartan do estádio local.

Com a ausência de alguns clubes, o Sport Lisboa e Benfica ficou a ganhar, tendo arrecado a vitória individual do lado masculino e feminino, o mesmo nos pódios coletivos. Mesmo assim de referir a grande disputa entre os primeiros lugares masculinos, o grande vencedor foi Rui Pedro Silva, que arrecadou a vitória com o tempo de 29.38. Com mais 7 segundos, em segundo lugar, ficou o colega de equipa de Rui, Alberto Paulo. "Foi uma corrida um pouco dura, uma corrida com muito sobe e desce, o que dificulta em muito em manter um ritmo certo, mas foi muito bom vencer", disse Rui Pedro Silva à Agência Lusa. Para o terceiro lugar a disputa seria entre Hélder Santos (Maia AC) e Sérgio Silva (The Cleans). Hélder levou a melhor e fechou o pódio aos 29.52, Sérgio ficou com mais 6 segundos. No pódio coletivo em primeiro ficou o Benfica, que hoje se tornou vencedor em todas as frentes, com 18 pontos, depois o Maia AC com 28 pontos e a fechar o pódio ficou CUA Benaventense com 53 pontos.

Rui Pedro Silva

No lado feminino Ana Dulce Félix voltou às vitórias, feito também conseguido em 2011 e 2012. Arrecadou a vitória cortando a meta aos 33.44 minutos, seguida por Cláudia Pereira (JOMA), esta com o tempo de 34.22 minutos. A fechar o pódio a luta ocorreu entre duas atletas internacionais, de idades muito diferentes. Valeu a experiência de Carla Martinho (ADERCUS), que completou a prova em 35.30 minutos, onze segundos mais rápida que Silvana Dias (UD Várzea). "A prova correu bem, tentei gerir a prova em si, o meu objetivo era tentar ganhar e homenagear Eusébio e também dar um beijinho especial à nossa querida Marta Pen, que infelizmente está a passar um mau momento por falecimento de seu pai", disse Dulce Félix no final. Assim, no setor feminino, o Benfica levou a melhor, aqui com 25 pontos, ficando em segundo lugar a UD Várzea, com 31 pontos e a ADERCUS a fechar o pódio com 43 pontos.

No escalão junior, vitória isolada de Sónia Ferreira (UD Várzea), enquanto que o setor masculino foi vencido por André Pereira (Benfica). Nota ainda para o facto de toda a equipa do Benfica correr enlutada pela morte do treinador de Marta Pen, além da última homenagem a Eusébio. Este facto ficou assinalado com uma fita negra ao peito de todos os atletas presentes.

RESULTADOS:

Masculino:

1. Rui Silva (SP Benfica) – 29.38
2. Alberto Paulo (SP Benfica) – 29.45
3. Hélder Santos (Maia AC) – 29.52
4. Sérgio Silva (CD The Cleans) – 29.58
5. Daniel Pinheiro (Maia AC) – 30.04

Feminino:
1. Ana Dulce Félix (SL Benfica) – 33.44
2. Cláudia Pereira (JOMA) – 34.22
3. Carla Martinho (ADERCUS) – 35.30
4. Silvana Dias (UD Várzea) – 35.41
5. Daniela Cunha (UD Várzea) – 35.54

Resultados colectivos:
Masculino:
1. SL Benfica (18); 2. Maia AC (28); CUA Benaventense (53)
Feminino: 1. SL Benfica (25); 2. UD Várzea (31); 3. ADERCUS (43)

Rui Pedro Silva e Dulce Félix

Fotos: Marcelino Almeida

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2