Benfica abdica de Regional de Lisboa

Sábado, 11 Janeiro 2014
Benfica abdica de Regional de Lisboa

Em causa morte do pai da atleta Marta Pen.

Hoje foi um dia pouco feliz na Pista Moniz Pereira, em Lisboa, durante o Regional de Inverno, que se disputa um pouco por todo o país. 

Num dia que até estava com alguma paz ao nível dos ventos, com muitos ventos regulamentares, que até permitiram homologar bastantes marcas, a mancha cairia da pior forma, durante os 1500 metros femininos. Em pista estavam 9 atletas, onde o natural destaque recaía sobre Marta Pen. A atleta benfiquista correu em “contra-relógio” para tentar uma boa abertura de ano e o tempo final até nem seria nada negativo: 4.28,94 minutos. Mas durante essa prova o improvável aconteceu. O seu pai, José Freitas, junto à pista, sentiu-se mal durante o evento dos 1500 metros e acabaria por falecer no local, com uma insuficiência cardíaca, que o INEM não conseguiu contrariar. José Freitas, de 61 anos de idade, era um dos grandes entusiastas da participação da filha no atletismo.

O clube acabaria por se retirar do evento e já garantiu que estará ausente do Regional de Lisboa, amanhã, na 2ª jornada, por solidariedade à atleta, que é uma das promissoras fundistas portuguesas.

Os resultados das provas foram regulares, com alguns resultados interessantes. Paulo Conceição (Benfica), colega de treino de Pen, venceu o salto em altura com 2.13 metros, enquanto no lançamento do peso foi Tsanko Arnaudov a triunfar, com interessantes 17.25 metros. Muito próxima do seu melhor de sempre, Jéssica Barreira triunfou no triplo salto, com 12.54 metros, onde ainda persegue o recorde nacional do escalão de Patrícia Mamona. Interesante também o regresso à competição de Patrícia Lopes, nos 400 metros, onde a atleta leonina foi a mais rápida, com 58,28 segundos. No setor masculino a volta à pista foi ganha por João Ferreira (Sporting), com 48,23 segundos. A ensaiar a participação nos próximos Jogos da Lusofonia esteve Sílvia Cruz (Sporting), com modestos 13.67 metros. A JOMA acabaria por ser um destaque, com a participação de dois novos atletas que prometem ser pedras valiosas para o próximo Nacional de Clubes. No setor feminino a congolesa Dorcas Bazolo foi a mais rápida nos 60 metros planos, com 7,75 segundos, uma vitória quase conseguida também pelo senegalês Gui Boissy, no salto em comprimento, com 6.89 metros, a três centímetros do vencedor, Marcos Caldeira (6.92 metros). No salto com vara Edi Maia destacou-se com os 5.52 metros, enquanto Cátia Pereira venceu a prova feminina com 3.90 metros. Como nota adicional Leonor Tavares saltou hoje em França, na localidade de Aubièrre, desta vez sem ir além dos 4.34 metros.

O Atleta-Digital deixa as condolências aos familiares, colegas e amigos de Marta Pen pelo falecimento do seu pai.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2