Atletismo terá uma curta presença na 3ª edição dos Jogos da Lusofonia.
A cidade de Goa (Índia) recebe a partir de 18 de janeiro a terceira edição dos Jogos da Lusofonia, prova que esteve prevista para 2013, entretanto atrasada pelo atraso das obras que estavam ser levadas a cabo na cidade de Goa.
A 3ª edição dos Jogos da Lusofonia contará com a participação de mais de 1500 atletas de 12 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Timor-Leste.
Os Jogos começarão no próximo dia 18 e prolongar-se-ão até ao dia 29 de janeiro. Portugal estará representado por 57 atletas de seis modalidades entre elas a do atletismo. Contudo o calendário e as restrições económicas levam a que Portugal tenha considerado uma presença nesta modalidade, num momento da época em que os atletas estarão longe de estarem num bom momento de forma. O atletismo será representado por Daniel Gregório (3000 obstáculos), José Nuno Paulo (3000m obstáculos), Cláudia Pereira (10.000 metros), Tiago Costa (Salto em Altura), Vanessa Rocha (Triplo Salto), Evelise Veiga (Salto em Comprimento), Sílvia Cruz (Lançamento do Peso) e Bruno Albuquerque (5000m).
Para o Chefe de Missão, Artur Lopes, os atletas selecionados são uma boa aposta para a competitividade da representação nacional. Pode ler-se na página Comité Olímpico de Portugal o que o chefe da missão pensa: "Confiamos na qualidade dos atletas que irão representar Portugal nos Jogos da Lusofonia. Trata-se de um evento de grande importância para Portugal, em competição com países que se encontram ligados a nós por laços muito fortes".
A mascote da competição será "Jojo, o galo", uma figura popular na província indiana pelo seu lado lusófono.
|
Sem por em causa os atletas, devemos estar a brincar ao Atletismo.
Segundo fontes bem informadas, parece que um dos atletas selecionados nem está a treinar!!
Logo para começar, não existir em qualquer lugar uma lista com os critérios de selecção... Foram mínimos? 1os planos nacionais? marcas obtidas na corrente época? ranking do ano anterior? participação na taça de saltos? Ninguém sabe, ou melhor, ninguém nos esclarece.
Atletas que foram pré-seleccionados pela federação fizeram o passaporte e ficaram em terra, outros nem foram avisados que eram pré-seleccionados, uns DTN nem sabiam da convocatória (ou preferiram fingir não saber...).
'A competição não vai contar com a comitiva Brasileira por isso não vai ter um nível elevado.' OK, tudo bem, ENTÃO PARA ISSO NÃO LEVAVAM NINGUÉM!!!
Alguém de um dos 'Grandes Clubes' disse: 'São vários dias e aquilo é uma competição, não é para os atletas irem passar férias.., ok tudo bem.. ENTÃO VAMOS LEVAR ATLETAS SEM QUALQUER EXPERIÊNCIA EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS!
Uma atleta em questão que sim senhor, tem potencial mas por circunstâncias da vida deixou de treinar, ok tudo bem vamos motivá-la e oferecer-lhe mas férias a Goa!!
POR AMOR DE DEUS, PAREM DE ASSASSINAR O ATLETISMO PORTUGUÊS!
Isto é gozar com o trabalho de todos nós, treinadores, atletas, clubes.
Têm noção que esta competição podia ser o sonho de muitos de nós? Que acreditamos que podíamos abrir em grande a nossa época a representar Portugal com boas marcas DESTA ÉPOCA CORRENTE? Ou será que vamos ter que nos mudar para sul ou ser treinador pelo (a) treinador (a) X ou Z?
infelizmente o nosso pais está cada vez pior! é impossível descrever esta competição e respectiva selecção do principio ao fim. sem comentários! devia ser bem divulgada esta desgraça! ridículo.