Bekele de volta aos crosses

Quinta, 09 Janeiro 2014
Bekele de volta aos crosses

Dulce Félix e Salomé Rocha também estarão presentes.

Crosse da IAAF realizar-se-á este sábado em Edimburgo, na Escócia, com disputas intercontinentais. 

No próximo dia 11 de janeiro, a cidade de Edimburgo, na Escócia, será palco do evento que coloca as várias seleções de crosse em competição.

Kenenisa Bekele e Fionnuala Britton serão dois dos atletas com fortes ambições nesta competição dado que um novo ano começou e o objetivo de ambos é conseguirem mais e melhores resultados para superar alguns momentos menos positivos. Considerado por muitos como o maior atleta do mundo na especialidade de crosse, Bekele já acumula onze medalhas de ouro em crosses curtos e longos no circuito mundial da IAAF. Além disso Kenenisa Bekele já foi três vezes campeão olímpico. No entanto o atleta tem passado uma fase negativa devido a lesões o que o impediram de competir nos Jogos Olímpicos de 2012 e que levou a que perdesse em setembro para Mo Farah.

Na sexta vez que Bekele competirá neste crosse o atleta tem a seu favor três vitórias consecutivas desde 2006 e como pontos menos positivos as duas derrotas nas suas duas últimas presenças no parque Holyrood, onde foi 4º e 11º classificado, respetivamente.

Já a irlandesa Britton é a principal candidata à vitória tendo já vencido a competição duas vezes. No entanto, a atleta não esteve no seu melhor no último Europeu de Corta-Mato, que decorreu em Belgrado (Sérvia), onde Sophie Duarte passou a ser a nova campeã europeia, sendo também favorita para esta competição.

Para além de Fionnuala Britton e Sophie Duarte, Dulce Félix e Salomé Rocha farão parte da seleção europeia que competirá em Edimburgo. As duas atletas ficaram no top-10 em Belgrado, (3ª e 9ª classificadas, respetivamente) e identificam esta presença como um reconhecimento, bem como uma repetição da sua participação em 2013.

A seleção europeia contará ainda com Iris Fuentes-Pila (Espanha), Almensch Belete (Belgica), Veronica Inglese (Itália), Amela Terzic (Sérvia), Gulshat Fazlitdinova (Rússia), Ekaterina Sokolenko (Rússia), Svetlana Riazantceva (Rússia) e Esma Ayedemir (Turquia).

| Mais


Comentarios (3)add feed
... : Fisio
nome Alberto Chaiça, faz publicidade enganosa!! FALSO FISIOTERAPEUTA
Anuncia e faz-se passar por FISIOTERAPEUTA! Desafio-o a mostrar o 'diploma'.. deve ter estudado com o ENGENHEIRO SOCRATES!!
No maximo é MASSAGISTA e o resto é CURIOSIDADE.. que não ande a vender gato por lebre... e já agora que mete uma base na cara..ou um saco! DEVIAS SER PUNIDO..gato por lebre!!
Janeiro 10, 2014
. : .
Mas ninguém perguntou? Ninguém quer saber disso? Baza daqui
Janeiro 11, 2014
. : .
Quem ficou em 4º nos jogos Olímpicos de Londres 2012 nos 10000m?
está errado, pois o Kenenisa Bekele participou e foi 4º classificado
"o que o impediram de competir nos Jogos Olímpicos de 2012"
Janeiro 11, 2014
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2