Dulce Félix e Salomé Rocha também estarão presentes.
Crosse da IAAF realizar-se-á este sábado em Edimburgo, na Escócia, com disputas intercontinentais.
No próximo dia 11 de janeiro, a cidade de Edimburgo, na Escócia, será palco do evento que coloca as várias seleções de crosse em competição.
Kenenisa Bekele e Fionnuala Britton serão dois dos atletas com fortes ambições nesta competição dado que um novo ano começou e o objetivo de ambos é conseguirem mais e melhores resultados para superar alguns momentos menos positivos.
Considerado por muitos como o maior atleta do mundo na especialidade de crosse, Bekele já acumula onze medalhas de ouro em crosses curtos e longos no circuito mundial da IAAF. Além disso Kenenisa Bekele já foi três vezes campeão olímpico. No entanto o atleta tem passado uma fase negativa devido a lesões o que o impediram de competir nos Jogos Olímpicos de 2012 e que levou a que perdesse em setembro para Mo Farah.
Na sexta vez que Bekele competirá neste crosse o atleta tem a seu favor três vitórias consecutivas desde 2006 e como pontos menos positivos as duas derrotas nas suas duas últimas presenças no parque Holyrood, onde foi 4º e 11º classificado, respetivamente.
Já a irlandesa Britton é a principal candidata à vitória tendo já vencido a competição duas vezes. No entanto, a atleta não esteve no seu melhor no último Europeu de Corta-Mato, que decorreu em Belgrado (Sérvia), onde Sophie Duarte passou a ser a nova campeã europeia, sendo também favorita para esta competição.
Para além de Fionnuala Britton e Sophie Duarte, Dulce Félix e Salomé Rocha farão parte da seleção europeia que competirá em Edimburgo. As duas atletas ficaram no top-10 em Belgrado, (3ª e 9ª classificadas, respetivamente) e identificam esta presença como um reconhecimento, bem como uma repetição da sua participação em 2013.
A seleção europeia contará ainda com Iris Fuentes-Pila (Espanha), Almensch Belete (Belgica), Veronica Inglese (Itália), Amela Terzic (Sérvia), Gulshat Fazlitdinova (Rússia), Ekaterina Sokolenko (Rússia), Svetlana Riazantceva (Rússia) e Esma Ayedemir (Turquia).
|
Anuncia e faz-se passar por FISIOTERAPEUTA! Desafio-o a mostrar o 'diploma'.. deve ter estudado com o ENGENHEIRO SOCRATES!!
No maximo é MASSAGISTA e o resto é CURIOSIDADE.. que não ande a vender gato por lebre... e já agora que mete uma base na cara..ou um saco! DEVIAS SER PUNIDO..gato por lebre!!
está errado, pois o Kenenisa Bekele participou e foi 4º classificado
"o que o impediram de competir nos Jogos Olímpicos de 2012"