Albert Rop e Hiwot Ayalew sagraram-se vencedores.
Hoje decorreu mais uma etapa do circuito mundial de corta-mato, promovido pela IAAF em Itália.
O campeão mundial de corta-mato, Japhet Korir, tentava em San Giorgio su Legnano mais uma vitória, depois de no fim-de-semana ter sido vencedor em Belfast. Mas desta vez encontrou Japhet Korir (Bahrain) em melhor estado físico, que o acabaria por vencer por três segundos de vantagem. O atleta do Bahrain, jovem promessa deste país, correu para uma última volta demolidora e que lhe permitiu descolar vários adversários e chegar à vitória. No terceiro lugar chegaria o etíope Imane Merga, a seis segundos do vencedor. O melhor europeu foi o italiano Jambel Chatbi, no sétimo lugar.
A prova feminina foi desde cedo dominada por um grupo de seis atletas, todas elas de currículo assinalável. A queniana Linet Masai era a insatisfeita de serviço na frente da corrida, que aos poucos foi derrubando o grupo, que passou a 4, antes da entrada para a última volta. E aí foi a etíope Hiwot Ayalew a isolar-se, para ganhar margem de vantagem ao longo da progressão e acabar por vencer ainda na casa do minuto 18 e com sete segundos de vantagem sobre a compatriota Senberu Tefere. Fechou o pódio Linet Masai, a queniana que não ajudou a propagar o sucesso do Quénia no recente fim-de-semana, em termos de corta-mato. A melhor europeia também foi italiana, no 8º lugar: Fatna Maraoui.
A próxima etapa do circuito mundial de corta-mato será disputada em Edimburgo, no próximo dia 11. Até ao final do mês de janeiro os melhores do crosse mundial passam ainda por Sevilha (Espanha) e San Vittore Olona (Itália), antes de passar para Portugal, onde se fará disputar em conjunto com a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Crosse.
RESULTADOS:
Masculinos (10 km)
1. Albert Rop (Bahrain) – 28.19
2. Japhet Korir (Quénia) - 28.22
3. Imane Merga (Etiópia) – 28.25
4. Kenneth Kipkemoi (Quénia) - 28.30
5. Conseslus Kipruto (Quénia) – 28.47
Femininos (6 km)
1. Hiwot Ayalew (Etiópia) – 18.59
2. Senberi Teferi (Etiópia) - 19.06
3. Linet Masai (Quénia) – 19.09
4. Mimi Belete (Bahrain) - 19.17
5. Josephine Chepkoech (Quénia) – 19.41
|
Anuncia e faz-se passar por FISIOTERAPEUTA! Desafio-o a mostrar o 'diploma'.. deve ter estudado com o ENGENHEIRO SOCRATES!!
No maximo é MASSAGISTA e o resto é CURIOSIDADE.. que não ande a vender gato por lebre... e já agora que mete uma base na cara..ou um saco! DEVIAS SER PUNIDO..gato por lebre!!