Campaccio foi mais uma jornada de crosse

Segunda, 06 Janeiro 2014
Campaccio foi mais uma jornada de crosse

Albert Rop e Hiwot Ayalew sagraram-se vencedores.

Hoje decorreu mais uma etapa do circuito mundial de corta-mato, promovido pela IAAF em Itália. 

O campeão mundial de corta-mato, Japhet Korir, tentava em San Giorgio su Legnano mais uma vitória, depois de no fim-de-semana ter sido vencedor em Belfast. Mas desta vez encontrou Japhet Korir (Bahrain) em melhor estado físico, que o acabaria por vencer por três segundos de vantagem. O atleta do Bahrain, jovem promessa deste país, correu para uma última volta demolidora e que lhe permitiu descolar vários adversários e chegar à vitória. No terceiro lugar chegaria o etíope Imane Merga, a seis segundos do vencedor. O melhor europeu foi o italiano Jambel Chatbi, no sétimo lugar.

A prova feminina foi desde cedo dominada por um grupo de seis atletas, todas elas de currículo assinalável. A queniana Linet Masai era a insatisfeita de serviço na frente da corrida, que aos poucos foi derrubando o grupo, que passou a 4, antes da entrada para a última volta. E aí foi a etíope Hiwot Ayalew a isolar-se, para ganhar margem de vantagem ao longo da progressão e acabar por vencer ainda na casa do minuto 18 e com sete segundos de vantagem sobre a compatriota Senberu Tefere. Fechou o pódio Linet Masai, a queniana que não ajudou a propagar o sucesso do Quénia no recente fim-de-semana, em termos de corta-mato. A melhor europeia também foi italiana, no 8º lugar: Fatna Maraoui.

A próxima etapa do circuito mundial de corta-mato será disputada em Edimburgo, no próximo dia 11. Até ao final do mês de janeiro os melhores do crosse mundial passam ainda por Sevilha (Espanha) e San Vittore Olona (Itália), antes de passar para Portugal, onde se fará disputar em conjunto com a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Crosse.

RESULTADOS:

Masculinos (10 km)

1. Albert Rop (Bahrain) – 28.19
2. Japhet Korir (Quénia) - 28.22
3. Imane Merga (Etiópia) – 28.25
4. Kenneth Kipkemoi (Quénia) - 28.30
5. Conseslus Kipruto (Quénia) – 28.47

Femininos (6 km)
1. Hiwot Ayalew (Etiópia) – 18.59
2. Senberi Teferi (Etiópia) - 19.06
3. Linet Masai (Quénia) – 19.09
4. Mimi Belete (Bahrain) - 19.17
5. Josephine Chepkoech (Quénia) – 19.41

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : Fisio
nome Alberto Chaiça, faz publicidade enganosa!! FALSO FISIOTERAPEUTA
Anuncia e faz-se passar por FISIOTERAPEUTA! Desafio-o a mostrar o 'diploma'.. deve ter estudado com o ENGENHEIRO SOCRATES!!
No maximo é MASSAGISTA e o resto é CURIOSIDADE.. que não ande a vender gato por lebre... e já agora que mete uma base na cara..ou um saco! DEVIAS SER PUNIDO..gato por lebre!!
Janeiro 10, 2014
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2