Benfica e Sporting triunfaram nos saltos

Domingo, 05 Janeiro 2014
Benfica e Sporting triunfaram nos saltos

Taça FPA de Saltos realizou-se hoje em Alpiarça.

A pista de Alpiarça, no distrito de Santarém, acolheu hoje mais uma Taça FPA, onde Benfica (em masculinos) e Sporting (em femininos) sairam vencedores. 

Relativamente à Taça FPA de Velocidade e Barreiras, a Taça FPA de Saltos esteve hoje a um nível mais interessante, mesmo tendo em conta o início de ano. Robert Zotko, antigo técnico nacional de saltos, foi novamente o homenageado.

O setor masculino teve três vitórias leoninas e uma vitória benfiquista, o que não permitiu ao Sporting chegar à vitória coletiva. No salto em altura Roman Gulyi venceu, com 2.08 metros, mas acabaria por alcançar o mesmo número de pontos que o benfiquista Paulo Conceição, que chegou à mesma altura. Edi Maia (Sporting) sairia vencedor do salto com vara, com 5.35 metros, mas com Diogo Ferreira (Benfica) apenas 10 centímetros abaixo do sportinguista. Uma das grandes diferenças acabaria por se estabelecer no salto em comprimento, com uma boa abertura de ano por parte de Marcos Chuva, com 7.63 metros, contra os 7.11 metros do sportinguista Ivan Martins. Por fim, luta entre Benfica e Sporting no triplo salto, onde venceu Ricardo Jaquité (Sporting), com 15.11 metros, apenas um centímetro a mais que Marcos Caldeira (Benfica).

Nas provas femininas também houve despiques pelo melhor resultado individual. No salto em altura Cláudia Rodrigues (Senhora do Desterro) voltou a estar em evidência, alcançando 1.73 metros, tal como Anabela Neto (Sporting). O despique acabaria por não acontecer acima dos 4 metros entre Cátia Pereira (JOMA) e Marta Onofre (Sporting), com a atleta da JOMA a ser a única a ultrapassar os 4.05 metros, trinta centímetros melhor que Onofre. No salto em comprimento foi Shaina Mags (Sporting) a confirmar o favoritivismo, com 5.93 metros, perseguida de perto por Cláudia Rodrigues. No triplo salto, sem a presença de Patrícia Mamona, foi Susana Costa (Benfica) a única a brilhar destacadamente, com 13.22 metros, quase um metro de vantagem sobre Anabela Neto.

Na hora das contas coletivas, o Benfica foi claro vencedor no setor masculino, com 3823 pontos. O Sporting ganhou no número de vitórias, mas perdeu a Taça FPA de Saltos, ao ficar-se nos 2988 pontos. Fechou o pódio masculino a equipa nortenha da Escola do Movimento. No setor feminino a luta foi mais aproximada entre Sporting (2821 pontos) e ACR Senhora do Desterro (2590 pontos), que muito beneficiou do bom momento de forma de Cláudia Rodrigues. A Juventude Vidigalense encerrou o pódio com 2188 pontos.

RESULTADOS:

Masculinos:

Altura – Roman Gulyi (Sporting CP) – 2.08
Vara – Edi Maia (Sporting CP) – 5.35
Comprimento – Marcos Chuva (SL Benfica) – 7.63
Triplo – Ricardo Jaquité (Sporting CP) – 15.11
Coletivo: SLB (3823) ; SCP (2988) ; ESCMOV (2425) ; JV (2338) ; JOMA (2330)

Femininos:
Altura – Cláudia Rodrigues (ACR Senhora Desterro) – 1.73
Vara – Cátia Pereira (JOMA) – 4.05
Comprimento – Shaina Mags (Sporting CP) – 5.93
Triplo – Susana Costa (SL Benfica) – 13.22
Coletivo: SCP (2821) ; ACRSD (2590) ; JV (2188) ; SLB (1832) ; CAMG (1218)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2