Guerra dos Sexos volta a Lisboa

Sexta, 27 Dezembro 2013
Guerra dos Sexos volta a Lisboa

São Silvestre de Lisboa foi hoje apresentada.

A São Silvestre de Lisboa desenrola-se amanhã nas principais avenidas de Lisboa, que suportarão 8000 atletas em 10 quilómetros que prometem ser rápidos. 

A tradição da apresentação da São Silvestre de Lisboa mudou e este ano os jornalistas estiveram em contacto com a Organização do evento em plena Praça dos Restauradores. Será aí que amanhã estará toda a logística montada, ainda que com uma mudança relativamente a 2012: a partida e chegada ocorrerão na Avenida da Liberdade. Para que isto fosse possível a Organização teve de alterar o percurso, evitando a ida ao Saldanha e tornando a prova mais plana. ”Teremos a principal artéria da cidade cheia de atletas”, congratulou-se Hugo Sousa, diretor de prova, que teve as inscrições esgotadas para a prova principal 40 dias antes do dia do evento. ”Temos aumentado 2 mil atletas por ano. Para o ano esperamos chegar aos 10 mil”, considerou Hugo Sousa, enquanto objetivo para o ano de 2014.

Entre os atletas que dizem “presente” estão confirmados Dulce Félix, Jéssica Augusto, Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro no setor feminino, enquanto a corrida masculina terá como nomes principais os de Rui Silva, Luís Feiteira e Ricardo Ribas, todos nomes principais do atletismo nacional. Entre estes deverá desenrolar-se a designada Guerra dos Sexos. Como costume, as mulheres partirão primeiro, este ano com 2.54 minutos de vantagem, uma vantagem que é assumida por todos como muito favorável, principalmente pela existência de um circuito mais plano. ”O percurso já nos ajuda um bocado”, confessou hoje Dulce Félix, que viu o seu companheiro, Ricardo Ribas, brincar com a situação do percurso e com os recentes arranjos nas ruas de Lisboa, este ano a prometerem ser mais rápidas. ”A menina Dulce estava sempre a queixar-se dos buracos”, disse Ribas, em tom de brincadeira. Mas mesmo assim Rui Silva não desiste da tentativa de repetir a vitória dos homens em 2012, quando foi ele o mais rápido, apanhando Sara Moreira, vencedora feminina: ”há uma vantagem confortável para as mulheres, mas se elas se descuidarem...”. Com a Guerra dos Sexos empatada, com duas vitórias para cada género, Jéssica Augusto está decidida e promete ”dar o melhor para desempatar”.

Conferência de Imprensa

Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo vai também correr, porque é afinal ”um entusiasta pelo running”, mostrando-se disponível para ajudar a aumentar a envergadura do evento. Promete correr a distância em 55 minutos. Vasco Pinto, responsável do El Corte Inglés, principal patrocinador do evento, não promete correr, mas promete colocar cerca de 100 atletas colaboradores da superfície comercial a correr na prova de amanhã.

E hoje, além do objetivo dos 10 mil participantes em 2014, foi dado ainda a conhecer a manutenção dos principais parceiros do evento para os próximos três anos, um descanso para a Organização, que afinal nasceu de um desafio do patrocinador principal. ”Em 2008 o Hugo disse-me que o objetivo era a São Silvestre de Lisboa ser uma das maiores da Europa”, realçou o atleta Ricardo Ribas, que em conjunto com Dulce Félix fará a sua sexta participação no evento, sendo ambos totalistas.

A circulação automóvel estará amanhã muito condicionada ao longo do dia. Às 9 horas da manhã o acesso descendente da Praça dos Restauradores estará fechado ao trânsito, ficando o acesso ascendente e metade da Avenida da Liberdade cortada ao trânsito logo pelas 12:00 horas. Às 15:00 horas a Avenida da Liberdade estará intransitável para veículos automóveis e Às 17:15 horas todo o percurso estará cortado ao trânsito, reabrindo aos poucos a partir das 19:15 horas. Às 16:00 horas dá-se início à São Silvestre da Pequenada, com 500 participantes, enquanto às 17:30 horas a corrida feminina parte, destacada dos restantes atletas, que partem 2.54 minutos depois. Serão 8000 os atletas que irão encher as estradas, prometendo-se um belo colorido na primeira passagem na Praça dos Restauradores, que será atravessada por ambos os lados. Também a iluminação de Natal será ligada mais cedo para que o espectáculo desportivo esteja garantido nas ruas de Lisboa.

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Marcelo Silva (fotos)

| Mais


Comentarios (2)add feed
Show : Frankie
SS de Lisboa: Só publicidade e show mediático! Muita gente a encher o bolsinho, como agora é moda,com organizações de provas de estrada! Nem um grelha de prémios têm..assimsó convidam os 'jovens' do costume..sempre os mesmos! Também podiam convidar a Nédia Semedo e o Eduardo para fazerem a guerra dos sexos!
Dezembro 28, 2013
Uma desorganização : manuel ribeiro
Pela segunda vez a entrega dos sacos foi uma anarquia. Assim não merece a pena ir fazer esta corrida. Quem a organiza QUE A FAÇA!!!

Dezembro 28, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2