Alptekin mantém título olímpico

Quinta, 19 Dezembro 2013
Alptekin mantém título olímpico

Uso de doping não foi confirmado na atleta turca.

Após ser suspensa à cautela, Asli Cakir Alptekin viu as desconfianças de doping serem negadas, mantendo o título olímpico dos 1500 metros. 

Nem sempre o passaporte biológico tem sido implacável e desta vez a turca Asli Cakir Alptekin contrariou o perfil anormal no seu histórico de amostras sanguíneas. As investigações que foram levadas a cabo para tentar perceber este perfil irregular, acabaram por dar razão à atleta, que respira assim de alívio. A notícia foi dada pela Federação Turca de Atletismo, que terminou assim com a imposição de paragem competitiva decretada pela IAAF em maio passado. A atleta livrou-se, assim, de uma suspensão vitalícia, dado que caso fosse confirmada como caso de doping seria considerada reincidente, depois em 2004 ter ficado dois anos parada por uso de substâncias dopantes.

A mesma sorte não teve a barreirista turca Nevin Yanit, essa sim condenada pelo anormal perfil sanguíneo. A atleta ficará dois anos fora da pista, dado que este é o primeiro caso de doping desta atleta turca.

Relembre-se que a Turquia fez uma intensa luta anti-doping durante o ano de 2013 na tentativa de convencer o júri de que a realização dos Jogos Olímpicos de 2020 deveria acontecer em solo turco. A cidade turca de Istambul acabaria por não ser escolhida, em detrimento de Tóquio.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2