Sílvia Cruz bate recorde nacional do Dardo
|
Domingo, 15 Julho 2007 |
A atleta do Sporting colocou ontem o novo recorde nacional em 58.31 metros, ficando agora a 69 centímetros dos mínimos para os Mundiais de Osaca, na prova de Lançamento do Dardo.
Foi no Torneio de Encerramento organizado pela Associação de Atletismo em Lisboa que Sílvia Cruz bateu o seu próprio recorde nacional em mais de 50 centímetros. A prova decorreu no Estádio 1º de Maio, onde Sílvia Cruz havia estabelecido a anterior marca, funcionando este recinto como um talismã.
Faltam agora 69 centímetros para a atleta conseguir os mínimos para os Mundiais de Osaca, sendo previsível que a atleta o tente nos Campeonatos Nacionais, a 28 e 29 de Julho.
**RECORDE NACIONAL DE JUVENIS (DISCO 1KG) IGUALMENTE BATIDO EM LISBOA**
Na Quinta-feira passada, a jovem lançadora Irina Rodrigues (Juventude Vidigalense) bateu o recorde nacional de Juvenis do Lançamento do Disco com uma grande marca. Este recorde foi estabelecido na pista nº2 do Estádio Nacional no decorrer num estágio onde a atleta está incluída. Irina Rodrigues lançou o disco de 1 Kg, a 49.84 metros, batendo atletas como Sónia Borges e Catarina Vidal.
É uma boa notícia a forma desta atleta, já que ela representará Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia.
|