Acidente com dardo no Meeting de Roma
|
Sábado, 14 Julho 2007 |
O saltador francês Salim Sdiri foi ontem atingido por um dardo lançado pelo filandês Tero Pitkamaki, perfurando as costas do saltador em 4 centímetros.
Foi um momento constrangedor para todos os que viram e podia ter sido mais trágico. O francês, medalha de bronze nos Europeus de Pista Coberta deste ano, estava em aquecimento para o concurso de Salto em Comprimento quando foi surpreendido pelo engenho. O saltador italiano Andrew Howe, que estava muito perto do atleta, foi logo em socorro do francês retirando-lhe o dardo das costas, num acto de sangue frio e de auxílio. Os médicos da competição desde logo socorreram o atleta, que foi prontamente para o hospital local. Apesar do aparato do acontecimento, os médicos consideram que o atleta está livre de perigo.
Quanto às participações portuguesas, Nelson Évora não esteve em dia sim terminando apenas em 8º lugar com a marca de 16.52 metros, no concurso de Triplo Salto, portanto muito longe do seu melhor.
Jéssica Augusto esteve num bom plano ao terminar num bom 3º lugar com a marca 14.56,39 minutos, na prova de 5000 metros.
|