As finalistas que serão votadas até à Gala
|
|
Terça, 05 Novembro 2013 |
|
A IAAF já divulgou as três principais candidatas a melhor do ano.
Valerie Adams (Nova Zelândia), Shelly-Ann Fraser-Pryce (Jamaica) e Zuzana Hejnova (Rep. Checa) foram as escolhidas pela família IAAF.
Um dia depois da IAAF ter divulgado os três nomeados finais para melhor atleta mundial do ano, hoje publicou as três nomeadas. Esta é uma votação que envolveu a designada família IAAF, composta por membros da estrutura IAAF, diretores de meetings, atletas-embaixadores, empresários, imprensa internacional e ainda parceiros.
Nenhuma das três atletas candidatas ganhou este prémio no passado, apesar de Zuzana Hejnova ter sido recentemente galardoada pela Associação Europeia de Atletismo, depois de um sucesso avassalador tanto nos meetings como nas provas oficiais de 400 metros barreiras. Sendo a única europeia em disputa, não terá facilidades na luta pelos votos com as suas duas adversárias. Valerie Adams continua um astro muito presente na prova de lançamento do peso, disciplina que domina há vários anos e Shelly-Ann Fraser-Pryce imitou o sucesso do seu compatriota Usain Bolt, ao se tornar campeã mundial nos 100, 200 e 4x100 metros.
Agora cabe a um painel de especialistas que decidirá a tempo da Gala da IAAF, que a 16 de novembro irá novamente ao Mónaco, o principado que é também sede da IAAF.
|