|
Benfica faz continuar o seu capitão de equipa.
Nélson Évora, atleta olímpico, especialista em triplo salto, renovou o vínculo que o ligava ao Sport Lisboa e Benfica.
Desde 2004 que Nélson, atleta com 29 anos, representa a equipa vermelha e branca e é um dos atletas mais conceituados da equipa que é tricampeã nacional de atletismo. O saltador venceu o Campeonato do Mundo em Osaka em 2007 e subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O atleta declarou à Benfica TV que fica “contente por ter renovado. É bom saber que o Clube que represento há muitos anos continua a acreditar em mim e a querer que faça parte desta equipa”. O benfiquista especialista em triplo salto, afirmou que a equipa sempre o apoiou a si e ao seu treinador e confidenciou ainda que "quando se é do Clube não nos vemos em mais nenhum lado”. E completa: ” Eu e o meu treinador somos benfiquistas e sempre fomos. Quando pude vir para o Benfica vi a sua grandiosidade e tentei contribuir para ela.”
Nélson Évora continuará a ser o capitão da equipa masculina e assume que é um posto de grande responsabilidade. O vice-presidente da equipa, Domingos Lima, revela que o motivo dessa escolha deve-se sobretudo ao "seu carácter, pelo seu percurso como atleta e cidadão. Reúne todas as condições para envergar a braçadeira de capitão. É uma honra ter um atleta com tamanho perfil e tamanha categoria a liderar a nossa equipa.”
Nelson Évora recuperou de uma lesão grave e a expectativa do atleta e do clube é de um futuro positivo e com algumas conquistas. “Já estou apto há algum tempo. Na época passada precisei de ganhar confiança e precisava de competir. Estou extremamente confiante, sei que os resultados vão aparecer e aí poderei provar que ainda tenho muito para dar”, afirmou à Benfica TV.
Os grandes objetivos são agora conseguir mínimos para o Campeonato do Mundo e estar no Campeonato da Europa, na elite de triplo salto. Tanto o atleta como o seu treinador acreditam que é possível e Nélson sabe que os benfiquistas e, no geral, os portugueses ficarão à espera dos resultados.
Quanto ao Benfica, a equipa tenta dar a volta à crise económica, e continua a apostar num projeto olímpico, algo que agrada ao atleta: “tenho de agradecer a aposta no Benfica Olímpico. Temos muita sorte em ter um Clube que acredita em nós”.
O presidente da equipa, Luís Filipe Vieira, esteve presente no dia que o atleta renovou o contrato e felicitou-o pela ligação com a equipa que só terminará em 2016 com o fim do ciclo olímpico, no Rio de Janeiro.
|