|
Sara Moreira e equipa do Benfica são candidatos a melhores do Ano.
A Confederação do Desporto de Portugal já publicou a lista final dos candidatos aos melhores do ano. Conheça-os aqui...
Ano após ano a Confederação do Desporto de Portugal emprega esforços na criação de uma gala que premeia os melhores do desporto português, em toda a anterior época desportiva, além daqueles que conseguiram títulos europeus e mundiais. Este ano o atletismo, na vertente proposta pela Federação Portuguesa de Atletismo, dois candidatos foram escolhidos para a restrita lista final de votação. Por um lado a fundista Sara Moreira ganha esse espaço para Atleta Feminina do Ano, fundamentalmente pelo título de campeã europeia de 3000 metros, em pista coberta. Por outro a equipa de atletismo do Benfica conquistou um dos cinco lugares a votação para o grande público, para Equipa do Ano.
Mas também o atletismo, na vertente dos deficientes, com os candidatos sugeridos pela Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência, apresenta nomes. Para Atleta Feminina do Ano está Maria da Graça Fernandes, com medalhas este ano no Mundial IPC. Para Treinador do Ano está nomeado José Costa Pereira, com larga experiência de seleções nacionais em Mundiais e Europeus INAS, IAADS e IPC.
As votações decorrem no site da Confederação do Desporto de Portugal até 14 de novembro, dia em que se realiza a Gala Anual do Desporto, novamente no Casino do Estoril. Este ano a Gaça celebra os 20 anos da Conferederação do Desporto de Portugal e o seu tema é, por isso mesmo alusivo a esse tema: “CDP 20 anos”.
Consulte abaixo os nomeados para todas as categorias:
Atleta Feminina do Ano: Fu Yu (Ténis de Mesa), Joana Vasconcelos (Canoagem), Maria da Graça Fernandes (Atletismo adaptado), Sara Moreira (Atletismo), Telma Monteiro (Judo)
Atleta Masculino do Ano: Cristiano Ronaldo (Futebol), Emanuel Silva (Canoagem), Fernando Pimenta (Canoagem), João Sousa (Ténis), Rui Costa (Ciclismo)
Jovem Promessa do Ano: Bruma (Futebol), Diana Torres (Natação adaptada), Diogo Lopes (Canoagem), Frederico Silva (Ténis), Teresa Bonvalot (Surf)
Treinador do Ano: Álvaro Marinho (Vela), José Costa Pereira (Atletismo adaptado), José Poeira (Ciclismo), Pedro Felner (Ténis), Ryszard Hoppe (Canoagem)
Equipa do Ano: K2 500 mts (Canoagem), Par Misto Acrobática (Ginástica), Seleção Nacional (Corfebol), Seleção Nacional Sub-19 (Futebol), Sport Lisboa e Benfica (Atletismo)
Vote aqui
|