|
João Ferreira regressa ao seu anterior clube.
A finalizar o período de transferências, o Sporting já deu a conhecer algumas das transferências, com as lanças apontadas ao título nacional de corta-mato.
Foi hoje, no auditório do Estádio Alvalade XXI, que o Sporting apresentou alguns reforços da equipa de atletismo, no momento que serviu de apresentação da Corrida do Sporting, este ano a 1 de dezembro. Com nova liderança, o atletismo leonino, agora nas mãos de Carlos Lopes, debate-se com 350 mil euros de orçamento e uma zona de conforto muito limitada, ainda assim a conseguir manter algumas das principais peças, como Rui Silva ou Francis Obikwelu, hoje presente. ”Quero repor essa dignidade e a vontade do regresso aos êxitos”, confessa Carlos Lopes, um fundista por natureza, a apostar o esforço nos títulos dos fundistas leoninos.
E é por isso que o Sporting apresentará, na época 2013/2014, uma experiente equipa de fundistas, onde darão entrada Manuel Damião (ex-Maratona), António Silva (ex-N.Sra Desterro) e Luís Feiteira (ex-RB Running). Estes atletas, juntando-se a Rui Silva, constituem a espinha dorsal da equipa de fundo, que tentará atacar títulos coletivos na estrada e no corta-mato. ” São grandes reforços e é com eles que eu conto para levar a avante aquilo que penso que o Sporting deve ser no futuro”, declarou Carlos Lopes que destacou a iniciativa de Luís Feiteira terminar a carreira no clube do seu coraração: ” E é bem-vindo porque é um atleta que ainda pode fazer alguma diferença”.
Para Damião, com 35 anos de idade, é um desafio para a ponta final de carreira, ele que havia tomado a decisão de fechar a sua carreira extensa, face ao desinvestimento do Maratona Clube de Portugal na modalidade. Mas o convite de Carlos Lopes acabou por fazer o atleta mudar de opinião, também aqui motivado pelas cores do seu coração: ” De há alguns anos a esta parte que venha tentando ingressar no meu clube”. Confiante de grandes feitos coletivos, o atleta admite ” sacrificar mais a estrada, em detrimento dos objetivos do clube no corta-mato e também nos seus objetivos pessoais de representar Portugal no Europeu de Ar Livre, em 2014, fazendo provas de pista. E a forma pode até estar atrasada, só tendo retomado recentemente, mas os objetivos leoninos só se concretizarão em 2014, ao invés do que acontecia no clube anterior, onde a Taça dos Clubes Campeões Europeus de estrada se realizava nesta altura do ano. O atleta foi hoje apresentado, com "honras presidenciais", por intermédio da presença de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.
Certo é o desinvestimento na equipa de pista, pelo menos no que aos salários diz respeito, o que motivará algumas saídas, em breve conhecidas. Com apenas metade do orçamento de épocas anteriores, Carlos Lopes enalteceu aqueles que aceitaram ficar nas condições propostas: ” Os atletas compreenderam o momento e aceitaram, porque falámos com todos, um a um. Alguns jovens surpreenderam-me pela positiva, porque aceitaram as regras conforme nós expusemos”. E dentro deste orçamento coube João Ferreira, atleta que há um ano saiu do Sporting, para se dedicar à carreira Individual, por motivos orçamentais. Agora regressa ao seu anterior clube, como um importante reforço na área da velocidade e barreiras. ” É um regresso que é uma mais valia para o Sporting”, comentou o diretor do atletismo leonino, que confirmou a aposta em alguns atletas sub-23, que deverão alimentar a equipa sénior e voltar a sonhar com o título coletivo de pista a médio prazo.
|
O Damião não fazia lá falta??? é capaz de fazer toda a diferença nos nacionais de corta mato e estrada, já para nao falar que ainda está em perfeitas condições de fazer uns bons 5000m na pista! (apesar de ter lá o Rui que podia muito bem colmatar as falhas nos 3000m e 1500m)
E quanto a doping nao sei, mas que quem é apanhado é!
O nosso sistema de antidoping em Portugal tem sido dos melhores e mais eficazes, tanto que no ultimo ano afastaram se uns quantos com "lesoes" e viste o Damião a afastar se???
Se nao fosses estúpido gostavas de ser palhaço? sempre tinhas algum emprego!
um zuzum sobre este tema do Damiao.
Ou então os tais "treinadores de bancada"
Caro senhor, o Manuel Damião é um atleta exemplar, e um homem com princípios.
Quanto ao senhor Alcidio Costa, bom, esse senhor, é das pessoas mais integras e honestas que estão no desporto. Além de ser meu amigo há mais de 15 anos, em momento algum confundiu desporto com batota, jamais!
Antes de comentar o quer que seja, por favor, pense bem, considere, relaxe e depois de bem ciente do que vai escrever, escreva, volte a reler e volte a pensar.
Não se levantam falso testemunhos desta forma! Tenha juízo e respeito pelas pessoas!
Para os que mandam sempre boatos, provem o que dizem até porque isso os beneficia. Caso contrário, reduzam-se à sua insignificância.