Chicago no mês antes de Nova Iorque

Quinta, 10 Outubro 2013
Chicago no mês antes de Nova Iorque

Preocupações na segurança numa das grandes maratonas mundiais.

Depois de Berlim, segue-se Chicago na lista das maiores maratonas mundiais, sem portugueses de Elite, mas com estrangeiros de luxo. 

Vai-se realizar no próximo domingo, dia 13 de Outubro, a Maratona de Chicago. Esta é uma das maratonas da “World Marathon Majors”, circuito que é constituído por mais 4 maratonas, sendo elas a Maratona de Londres, Berlim, Nova Iorque, Boston e Tóquio.

Antes dos nomes dos atletas esperados, teremos que relembrar o passado trágico na Maratona de Boston, que por causa das explosões, mortos e feridos e uma "ferida" profunda no orgulho da comunidade de running. Por esse mesmo motivo esta Maratona terá segurança reforçada, não sendo permitido a existência de qualquer kit durante a corrida, além da criação de uma nova e única entrada para a zona de corrida, que até ao ano passado era feita por diversos portões.

No lado desportivo a diretora da prova considerou recentemente que “vai ser difícil superar o ano passado”, onde os três atletas masculinos bateram o tempo da prova, enquanto que do lado feminino a disputa entre as duas primeiras classificadas foi separada ao segundo.

Nos homens estarão presentes os quenianos Moses Mosop, Dennis Kimetto, Sammy Kitwara e Emmanuel Mutai, os etíopes Tsegaye Kebede e Ayele Abshero, o australiano Michael Shelley e o japonês Yoshinori Oda. No lado feminino destaque para Atsede Baysa e Rita Jeptoo, estas duas atletas que no ano passado protagonizaram a tão renhida disputa para o primeiro lugar, ficando separadas por 1 segundo. Baysa levou a melhor e este ano espera manter o seu posto, mas Jeptoo irá dar grande luta tal como o ano passado. Outras atletas em destaque como a queniana Jemima Sumgong, a russa Maria Konovalova, a japonesa Yukkiko Akaba, as etíopes Abebech Afewok e Ehitu Kiros Reda, e as chinesas Yue Chao e Zhang Jingxia, marcarão presença na estrada.

Apesar da ausência de fundistas portugueses de Elite, a Organização contará com a habitual presença de portugueses anónimos: 16 no total. Há um ano os 43 atletas portugueses em Chicago constituiram a maior participação portuguesa de sempre, entre as 166 participações nacionais ocorridas nos últimos dez anos de prova.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2