Sara Moreira será brevemente mãe.
A atleta portuguesa confessa-se com saudades da modalidade, à qual pensa regressar no início de 2014.
A atleta Sara Moreira, que brevemente atingirá os 28 anos de idade, aproveitou o ano de 2013 para se dedicar à maternidade, um ano que tem servido esse bem maior. O treinador e futuro pai, Pedro Ribeiro, dedica-se agora só à vertente atlética, mas com os olhos postos na nova barriga de Sara Moreira, que em breve trará Guilherme ao Mundo, o seu primeiro filho. ” Corri até aos seis meses, corria nessa altura duas a três vezes por semana”, disse a atleta ao Atleta-Digital, que confessa estar a passar por uma fase mais complicada da gravidez ” também pela ansiedade, não é que a barriga pese muito ainda”.
Se nos planos de Sara Moreira o culminar da gravidez é um objetivo que ocorre na sua época de 2013/2014, os objetivos desportivos não deixam de ser uma prioridade para a fundista, que continuará a representar o Maratona Clube de Portugal na próxima temporada. Admitindo falta de corrida nas suas pernas, ” a vontade de regressar é muito grande”, diz, não duvidando que até poderá beneficiar dessa vontade no seu regresso.
E o regresso aos treinos, informou, dependerá do parto: ” Se for parto normal regresso um mês depois [início de dezembro] e a partir dai vai depender da forma como os treinos forem decorrendo”. Sara Moreira também dependerá de Guilherme e é por isso que não se compromete com nada, ainda que sonhe com objetivos para 2014. ” Penso que no final de janeiro poderei retomar a competição, ainda que numa fase muito inicial, até porque o auge da época é em Agosto”, confessou ao Atleta-Digital. Este auge refere-se à presença no Europeu de Ar Livre, que em 2014 decorrerá na cidade de Zurique (Suiça).
No atletismo outras fundistas optaram pela maternidade, a meio da carreira, como foi um dos casos mais conhecidos internacionalmente da britânica Paula Radcliffe, que depois da gravidez ainda triunfou por duas ocasiões na Maratona de Nova Iorque e participou nos Jogos Olímpicos de 2008.
|