Novo reforço da equipa benfiquista para 2013/2014.
A transferência de Ricardo Vitor acontece no seguimento de outras já realizadas em épocas anteriores do Sporting para o Benfica.
Mais competitividade interna e mais qualidade externa, assim se poderá interpretar o ingresso de Ricardo Vítor dos Santos na equipa do Benfica. O atleta, que representou o Sporting durante a anterior temporada, foi no Nacional de Clubes deste ano o garante de uma das vitórias individuais leoninas e, apesar de júnior, é já o melhor quatrocentista português da atualidade. Esse estatuto valeu-lhe a ida ao Europeu de Nações em representação de Portugal, em Dublin, onde acabaria por abandonar por lesão, ele que vive e treina regularmente no Reino Unido.
O Benfica, atento e com um défice na especialidade na volta à pista, tendo adaptado nas últimas temporadas Arnaldo Abrantes a essa prova, reforça uma prova que é chave, até pela vantagem de Vítor dos Santos poder também fazer parte da equipa de estafeta de 4x400 metros.
”Toda a minha família é do Benfica e estão felizes. Vou passar mais temporadas em Portugal”, garantiu o internacional português à Benfica TV, que continuará na perseguição da corrida abaixo dos 47 segundos, ele que é o recordista nacional junior, com 46,90 segundos, já o 12º melhor português de sempre e a um só centésimo de segundo do recorde pessoal do seu novo colega de equipa, Jorge Paula, que pode respirar de alívio e dedicar-se em exclusivo aos 400 metros, mas com barreiras.
Aberta parece novamente a “ferida” que já foi aberta no passado mais recente, novamente com a quebra de um pacto de não agressão que parece nos dias de hoje não existir, entre Benfica e Sporting. Até aqui o Sporting vê para 2013/2014 a saída de dois atletas (além de Vítor dos Santos, Doroteia Peixoto), sem registar, para já, qualquer entrada, secção que recentemente viu alterações ao nível da decisão, com a entrada de Carlos Lopes como novo responsável da secção de atletismo.
|
José Moreira, Rui Pedro Silva, Rui Pinto, Bruno Jesus, Licínio Pimentel, Tiago Costa, Emanuel Rolim, Miguel Moreira, Hélio Gomes, João Cruz, Samuel Barata, Miguel Borges, Bruno Varela, Helder Costa, Miguel Marques, Ruben Silva, entre outros,
o Sporting so tem que ir buscar atletas promissores que irao passar a juniores tais como;
Francisco Rodrigues, Oswald Freitas, Joao Fonseca, Daniel Moreira, Pedro Silva, Edgar Rodrigues, Rui Almeida entre outros atletas que se destacaram este ano.
É so uma questao de observar rankins e competições nacionais.
Está a acontecer ao sporting o que aconteceu ao benfica há uns anos: desinvestimento. Vamos ver quanto tempo dura esta folga orçamental no benfica.
Só é pena que quando um está a investir o outro desinteressa-se.
LOI: Penso que imigrou