Benfica é a representante portuguesa no evento.
Já finalizou a sessão matinal da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, correspondente ao grupo B e a decorrer na cidade de Leiria.
Ontem a energia das equipas que chegaram a conta-gotas a Portugal, era diversa. Entre as atletas francesas do Dijon UC, que deram uma volta de reconhecimento à pista, enquanto a noite já caía há muito e as luzes eram já poucas no estádio e entre os pouco enérgicos atletas dinamarqueses do Sparta, a variedade era muita. Na verdade a logística preparada pelo clube organizador, a Juventude Vidigalense, é este ano muito mais visível e tudo isso se vê numa sessão matinal animada.
Os resultados não são, até aqui, expressivos, até inferiores a 2012 e das duas equipas nacionais apenas uma está a contar para a classificação coletiva. O Benfica, campeão nacional de juniores, mostra o privilégio e o estatuto, contando para a classificação final, acompanhado de técnicos e das habituais gravações para a Benfica TV, ampliando o antecipado sucesso deste evento. Por outro lado a Juventude Vidigalense estará a aproveitar para mostrar ao seu município que a aposta está ganha e isso vê-se nos resultados: Juventude Vidigalense está muito próxima no despique direto com o Benfica. Infelizmente para o coletivo liderado pelo técnico Paulo Reis, as boas prestações, melhores do que em 2012, não contam para a classificação coletiva.
E para essa classificação coletiva os objetivos do Benfica nem estão longe daquilo que Ana Oliveira traçou para a sua equipa. No setor feminino, ao final da manhã, o Benfica segue no terceiro lugar, com 29 pontos, os mesmos da equipa eslovaca do SK SOG Nitra e a um ponto da equipa líder AV’34 (Holanda). No setor masculino o Benfica parece já distante do pódio, a nove pontos do terceiro lugar, ocupado por Audentes SC (Estónia). O segundo lugar está a um ponto dos 36 pontos da equipa da Estónia e na liderança está a equipa do Sparta, que repete a presença em Leiria depois de há um ano atrás ter estado com as atletas femininas.
A parte da tarde decidirá as contas do grupo B desta Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, enquanto o grupo A se disputa à mesma hora em Brno, na República Checa.
CLASS. COLETIVA (sessão matinal)
Masculinos:
1. Sparta (Dinamarca) – 39
2. Atl. Stud. CA.RI RI (Itália) – 37
3. Audentes SC (Estónia) – 36
4. SL Benfica (Portugal) – 27
5. Av Lycurgus (Holanda) – 27
6. COA Lausanne Rivieira (Suiça) - 22
Femininos:
1. AV’34 (Holanda) – 30
2. SK SOG Nitra (Eslováquia) – 29
3. SL Benfica (Portugal) – 29
4. Tampereen Pyrinto (Finlândia) – 26
5. AD Mass (Eslovénia) – 26
6. Dijon UC (França) - 26
Enviados Especiais: Ana Matos (fotografia) e Edgar Barreira (texto)
|