Rui Silva e Rui Pedro Silva são as atrações.
A quatro dias de se disputar, a Meia-Maratona do Porto terá lugar entre as cidades de Gaia e Porto, em pleno período de campanha eleitoral para as autarquias.
A Meia-Maratona do Porto nunca antes terá sido tão relevante para duas cidades que têm em comum o rio Douro: Gaia e Porto. Com partida junto à ponte do Freixo e chegada junto à Foz do Rio Douro, a prova tem este ano o incentivo competitivo por parte de Rui Silva (Sporting) e Rui Pedro Silva (Benfica), um duelo que poderá ser tão clubístico, mas com duas realidades distintas. O primeiro abdicou de objetivos de Verão para recomeçar tudo de novo para a nova temporada e pode ter em mente o corta-mato, o segundo prepara-se afincadamente para a Maratona e poderá no Porto fazer uma meia-maratona de preparação para objetivos próximos. Para ambos será a honra de representar um grupo de treino sedeado na zona do Porto e que está habitualmente ligado a este evento.
No conjunto de todas as provas já foram confirmadas 5 milhares de inscrições e na prova principal a presença de 400 estrangeiros, maioritariamente espanhóis, como afinal tem sido objetivo da Organização, que tem apostado no mercado ibérico. A prova da meia-maratona poderá totalizar nesta altura mais de um milhar de inscritos, realizando-se no mesmo dia que a Corrida do Tejo, uma das mais populares provas de estrada, que se disputa em Oeiras, região de Lisboa.
O Porto aproxima-se, assim, de um fim-de-semana onde a atividade física promete ser forte, já que no dia anterior se realiza a Maratona do Cão, no Parque da Cidade, no meio de um momento de campanha eleitoral. E à partida esta parece ser a prova perfeita para um dos candidatos, Luís Filipe Menezes, que recentemente cessou a sua atividade enquanto presidente da Câmara Municipal de Gaia, num momento em que se candidata ao município vizinho, do Porto.
|