Taça da Europa de Provas Combinadas desastrosa
|
Segunda, 09 Julho 2007 |
Nenhum dos três atletas participantes conseguiu terminar a prova, que decorreu este fim-de-semana em Maribor.
Foi desastrosa a participação portuguesa na Taça da Europa de Provas Combinadas.
O primeiro a desistir foi Pedro Santos, que segundo o Atleta-Digital conseguiu apurar junto do treinador, se deveu a uma lesão contraída no Salto em Comprimento. Pedro Santos ainda fez o concurso de lançamento do peso, mas quando chegou ao Salto em Altura não conseguiu prosseguir.
Quanto a Cláudio Gama, desistiu já no 2º dia por motivos ainda desconhecidos. Tiago Marto, que estava a realizar uma excelente prova, terminando o 1º dia com uma marca intermédia acima do recorde pessoal, desistiu já perto do final da competição, sendo por isso o último português a desistir. Um episódio que se presume involuntário, mas que mancha o Sector de Provas Combinadas que com a "saída" de Mário Aníbal e Naide Gomes tem mais dificuldade em se afirmar em Portugal e no estrangeiro.
|
Falei com o irmão do Pedro Santos e foi-me dito que o Pedro, no salto em comprimento, realizou o primeiro ensaio e teve de ser removido da areia pelos bombeiros. Esta lesão vêm numa altura bastante crítica porque este atleta estava a lutar pelos mínimos para o Campeonato Europeu de Juniores: está bastante próximo tanto do minimo no Salto em Comprimento como no Dectatlo. Desejo-lhe as melhoras.