[MOS13] Os portugueses (dia 1)

Sexta, 09 Agosto 2013
[MOS13] Os portugueses (dia 1)

As qualificações difíceis de Edi e Irina.

Edi Maia competirá com varas de brasileiros e cubanos, enquanto Irina tentará superar o seu estatuto de “rookie”. 

O primeiro dia de competições deste Mundial terá dois atletas portugueses em ação, Edi Maia (vara) e Irina Rodrigues (disco). Para nenhum deles a missão afigura-se fácil, já que no salto com vara a qualificação direta se faz a 5.70 metros e a no lançamento do disco essa qualificação direta ocorre a 63 metros de distância. Tudo depende dos adversários dos portugueses e do seu desempenho que terá de ocorrerá perto dos máximos pessoais, para pensarem em finais, improváveis em qualquer dos casos.

Edi Maia voltou a ter problemas com as varas e depois de terem sido dadas as localizações de Lisboa, Berlim e Vilnius, a Federação Portuguesa de Atletismo optou por uma nova solução, diferente da noticiada hoje no Atleta-Digital, depois do atleta testar dois tipos de varas diferentes, que não promoviam os fatores desportivos de Edi Maia. Assim o português competirá com varas de atletas brasileiros e cubanos, num acordo estabelecido entre as federações dos países. Recorde-se que cubanos e brasileiros estão em Moscovo para lutar nas medalhas, ao nível do salto com vara. Os 5.70 metros de marca de qualificação direta significariam para Edi Maia o igualar do seu recorde pessoal. O concurso será iniciado a 5.25 metros, subindo para 5.40 metros de seguida, uma subida relativamente brusca que pode trazer dificuldades aos atletas presentes.

Apesar do lançamento do disco abrir estes campeonatos com o grupo A, a portuguesa Irina Rodrigues foi colocada no grupo B, o que significa fazer a sua qualificação às 10:50 horas locais, numa altura em que em Portugal são 7:50 horas. A vantagem da hora tardia, relativamente ao grupo A, além de conhecer os resultados do grupo B pode, contudo, não ser suficiente para a atleta portuguesa, que recentemente lançou perto dos 60 metros. Analisada a lista de participantes, a maioria lançou este ano bem acima dos 60 metros e só uma Irina Rodrigues no seu melhor e uma hecatombe das suas adversárias parecem ser condições únicas para a presença na final. ”Vai ser uma boa prova para ganhar experiência para o futuro, disse na apresentação da equipa, naquilo que será o seu primeiro momento de afirmação em Mundiais.

Consulte abaixo o horário dos portugueses no primeiro dia de competições deste Mundial, na hora portuguesa.

HORÁRIO DOS PORTUGUESES – DIA 1:
07:15 – Salto com vara Masc. (Qual.) – Edi Maia
07:50 – Lançamento do Disco (Qual. B) – Irina Rodrigues

Enviados Especiais: Edgar Barreira e Filipe Oliveira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2