[MOS13] Edi Maia ainda sem varas
|
Sexta, 09 Agosto 2013 |
As varas de Edi Maia ainda não chegaram à Rússia.
Seleção chegou na passada 4ª feira a Moscovo, mas as varas de Edi Maia não chegaram ao destino, tendo sido erradamente levadas para a Lituânia. Amanhã começa o Mundial de Atletismo e com ele a participação de dois portugueses: Edi Maia (salto com vara) e Irina Rodrigues (lançamento do disco). O português começará a sua participação na qualificação, que ocorrerá às 10:10 horas (locais), menos três horas em continente português. A não chegada das varas tem levado a que a comitiva portuguesa se desdobre em contactos para resolver o problema.
Em comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo, a mesma confirma que as varas foram erradamente encaminhadas para Vilnius (Lituânia), um erro da operadora de handling que terá confundido os códigos dos aeroportos : VNO em vez de VKO. A pressão tem sido grande para que as varas cheguem a tempo a Moscovo, mas uma medida de contingência já foi tomada. “A Delegação Nacional já solicitou junto da organização um conjunto de Varas com as mesmas características”, informou a FPA. Assim, a prestação do atleta português parece salvaguardada para o dia de amanhã, num problema que frequentemente afeta os varistas em viagens internacionais.
Acompanhe todos os desenvolvimentos deste Mundial no Atleta-Digital.
Enviados Especiais: Edgar Barreira e Filipe Oliveira
|
Mas sinceramente espero que o Edi salte alto e esteja ao nível do seu recorde nacional para deixar os seus "haters" ainda com mais cíumes e azia.
Já temos poucos a representar Portugal e ainda vem para aqui um "..." postar um comentário depreciativo a um dos (ainda mais poucos) que vai com mínimo A.
Atitudes e palavras positivas por favor!
Com estas palavras positivas penso que todos seriam positivos com ele!!
Alem disso ele como atleta de topo que é, porque não enviou as varas dias antes por correio registado, como fazem outros varistas (muitos vieram de muito longe e tinham lá as varas deles)! Mas como portugueses que somos a culpa é sempre dos outros!!
Abraco
Se fazem melhor venham então.
Na vara português só vejo 1 aqui.
Eu Edi Maia. 5.70 m mínimos A....
Quanto a esta parte que você escreveu "Alem disso ele como atleta de topo que é, porque não enviou as varas dias antes por correio registado, como fazem outros varistas (muitos vieram de muito longe e tinham lá as varas deles)!" : Pelo que sei, o transporte dos atletas tal como do material dos atletas não é uma responsabilidade dos atletas. Se a federação quisesse se precaver, trata-se disso antecipadamente ( é óbvio que ninguém estaria à espera que a companhia aérea ou de handling fizesse a merda que fez ) e não o atleta, pois o atleta está a representar a selecção nacional, a sua tarefa é competir e preparar-se, treinar, etc... O seu transporte e do seu material não é tarefa sua. Sei de experiência própria o quão frustrante é numa competição pagar-se por erros que não nos dizem respeito. Você faz ideia do que isso seja para poder estar aí a dar palpites sobre como se deve reagir perante isso?... Um atleta tem de ser por natureza própria um ser com uma auto-estima demasiado elevada, não deixando por isso de querer ser ainda melhor. Não é nada fácil lidar com alguns atletas, principalmente quando têm feitios desagradáveis, mas se formos a analisar bem, tudo não passa da sua forte personalidade, que é isso que os distingue e que faz a diferença ao nível da sua persistência, coragem e vontade de enfrentar tudo e todos sem medos. A um atleta pede-se que dê o seu melhor nos treinos e provas, etc... Tudo o resto, desde que o atleta saiba estar, saiba respeitar adversários, juizes, etc, pouco mais precisa, pois não é para isso que treina (discursar etc), mas sim para competir ao mais alto nível com a melhor prestação possível
Outra coisa..se o atleta quer ser atleta de elite tem que estar preparado para ouvir todo o tipo de criticas, seja positivas ou negativas. O Cristiano Ronaldo não se chateia com todas as criticas que lhe são feitas, nem pode, pois não fazia mais nada! Eu só achei que o Edi poderia ter um discurso mais calmo e positivo (mas no calor do momento fala-se com o coração) como já vi noutros atletas que tiveram azares, mas mais uma vez é a minha opinião contra a sua.
Quanto às varas, concordo que seja a federação a ter que tratar disso, mas como é do interesse pessoal do atleta, este pode tentar (no futuro) pressionar a federação para enviar as varas (o preço deve ser o mesmo, pois a viagem é a mesma) mais cedo. Mas é só uma sugestão...se não quiserem ouvir, por mim é me igual.
Parabéns ao Edi por ter estado mais uma vez num campeonato do mundo, e ao contrário do João acho que poderia aprender com este episódio e noutros anos chatear a sua federação para levar as varas antes. Não perde nada em tentar, e tenho a certeza que irá tornar-se num atleta mais forte e mais preparado contra adversidades, pois já passou por muitas.