Leiria acolheu novamente os lançadores

Segunda, 05 Agosto 2013
Leiria acolheu novamente os lançadores

Irina Rodrigues protagonizou um dos principais resultados.

Entre os dias 3 e 4 de agosto realizou-se em Leiria o Torneio de Lançamentos da Juventude Vidigalense.  

No setor feminino, começando a análise com o dardo, a campeã de Portugal, Sílvia Cruz levou a melhor com o seu melhor lançamento com o dardo a ser de 51.61 metros, quase menos dois metros que o seu lançamento nos recentes campeonatos de Portugal, prova em que a sportinguista lançou o dardo para os 53.54 metros.

No disco, Irina Rodrigues, que é a atual campeã nacional da modalidade onde tinha obtido uma marca de 55.05 metros, venceu esta prova com 59.59metros, uma excelente marca que prevê uma boa prestação nos Mundiais que começam dentro de dias na cidade de Moscovo.

No martelo, a sueca Josefine Berg foi a vencedora, ao lançar o engenho a 62.89 metros, longe do seu recorde pessoal de 67.18 metros. A sueca foi seguida de perto pela campeã nacional Vânia Silva, que também esteve longe do seu melhor tendo sido a sua melhor marca na casa dos 61.88 metros. A campeã e recordista portuguesa tem o recorde nacional nos 69.55 metros.

Por último, no lançamento peso, Sílvia Cruz, que venceu o dardo, foi a melhor, lançando o engenho para 13.37 metros.

No lançamento do dardo, Hélder Pestana, atleta que foi 3º classificado nos Campeonatos de Portugal venceu tendo a sua melhor marca sido de 68.31 metros. O sportinguista levou a melhor sobre o favorito Tiago Aperta que é recordista e campeão de Portugal e que nesta competição teve o seu melhor lançamento a projetar o dardo a 67.78 metros.

No disco, o espanhol, Pedro Cuesta conseguiu a sua melhor marca da época com o engenho a ser lançado para os 61,01 metros, acrescentando 46 centímetris à sua anterior marca. Já Filipe Vital e Silva, o atleta português que compete por um clube espanhol teve o seu melhor lançamento nos 57.51 metros.

Já no martelo, Dário Manso, atleta do Sporting e atual campeao nacional, foi o melhor lancando para os 71,14 metros, a somente 5 centímetros do recorde do torneio, nesta que foi uma das suas melhores prestações nos últimos tempos.

No lançamento do peso, o benfiquista Marco Fortes, que venceu recentemente os Campeonatos de Portugal, ficou-se pelos 19.09 metros, uma marca que ainda não espelhará o seu momento de forma, que está apontado para meio do período de tempo do Mundial de Ar Livre, que começará a disputar-se dentro de dias.

Vencedoras Femininas
Lançamento do Dardo (600g) - Sílvia Cruz (Sporting CP) - 51.61
Lançamento do Disco (1kg) - Irina Rodrigues (Sporting CP) - 59.59
Lançamento do Martelo (4kg) - Josefine Berg (Suécia) - 62.89
Lançamento de Peso (4kg) - Sílvia Cruz (Sporting CP) - 13.37

Vencedores Masculinos
Lançamento do Dardo (800 gr) - Hélder Pestana (Sporting CP) - 68.31
Lançamento do Disco (2kg) - Pedro Cuesta (Espanha) - 61.01
Lançamento do Martelo (7,260 kg) - Dário Manso (Sporting CP) - 71.14
Lançamento de Peso (7,260 kg) - Marco Fortes (SL Benfica) - 19.09

| Mais


Comentarios (1)add feed
Campeão do Norte : Liliana
Para os mais distraídos, o Filipe Vital e Silva também é português e foi campeão de Portugal, apesar de não ter sido mencionado! Abraços!
Agosto 07, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2