[MOS13] Ennis e Vlasic ausentes de Moscovo

Quarta, 31 Julho 2013
[MOS13] Ennis e Vlasic ausentes de Moscovo

Já se conhecem alguns dos nomes ausentes.

Num momento de anúncios de seleções para Moscovo, alguns nomes sonantes estão já confirmados do lado de fora. 

A cidade russa de Moscovo acolhe entre os dias 10 e 18 de agosto o Mundial de ar livre, que contará este ano com algumas ausências, muitas delas por casos de doping, uma realidade que tem agitado o atletismo internacional, com recentes casos detetados pelo perfil sanguíneo, designado de passaporte biológico.

Entre as ausências mais notadas, por doping, estão os nomes de Andrei Mikhnevich, Vadim Devyatovskiy e Ivan Tsikhan (Bielorrússia), Asafa Powell e Nesta Carter (Jamaica), Tyson Gay (EUA), Darya Pishchalnikova, Olga Kuzenkova, Tatyana Kotova e Elena Arzhakova (Rússia), Tezdzhan Naimova (Bulgária), Nadzeya Ostapchuk (Bielorrússia), Asli Cakir e Nevin Yanit (Turquia), Veronica Campbell-Brown e Sherone Simpson (Jamaica).

Mas outras ausências ocorrem por outros fatores. Na selecção da África do Sul a oitocentista Caster Semenya não chegou aos mínimos e ficou de fora da seleção sul-africana, ela que trouxe uma medalha de Prata nos recentes Jogos Olímpicos, a acrescentar à Prata do anterior Mundial, em 2011 e ao Ouro polémico no Mundial de 2009. Por outro lado, Oscar Pistorius fica de fora da seleção depois do crime cometido contra a sua namorada, ainda em resolução nos tribunais, com o atleta a abandonar os treinos desde aí.

No lado das lesões, Yohan Blake (Jamaica) há muito que havia confirmado a sua ausência de Moscovo, não defendendo o título mundial que alcançou em 2011 e deixando mais facilitada a tarefa de Usain Bolt, que soma ainda as várias ausências por doping de outros adversários. Mais recentemente a croata Blanka Vlasic deixou clara a sua ausência, depois de agravar a sua lesão num pé durante uma das mais recentes etapas da Liga Diamante, que decorreu no Mónaco. Quanto a Jessica Ennis acompanha a russa Tatyana Chernova no barco da ausência em Moscovo. Enquanto a britânica tenta proteger o seu tendão de aquiles, num conjunto de provas que tipicamente deixam marcas de lesões nas heptatlonistas, a russa Tatyana Chernova tinha a presença em vista, até se lesionar no mais recente campeonato russo. Também o queniano David Rudisha, o melhor atleta da história dos 800 metros, acaba por estar ausente, por lesão num dos joelhos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2