[MADEIRA13] Portugal sobe à I Liga
|
|
Domingo, 30 Junho 2013 |
|
Segundo lugar permite a Portugal subida de divisão.
Nos dois dias de prova Portugal assumiu a postura de ter os seus atletas no melhor momento, o que aconteceu na maioria dos casos.
Antes da partida para a Madeira o Técnico Nacional de Provas Combinadas já estimava a possibilidade da subida de divisão na competição que ocorreu na Madeira. Esta estimativa era baseada nos rankings e já colocava a Roménia como o principal obstáculo, além da seleção turca, que à última da hora optou por não apresentar qualquer atleta feminina, resultando em menos uma equipa na disputa pela subida. Sobravam a favorita Noruega, a difícil Roménia e a alcançável Islândia, que ao longo da competição perdeu uma unidade e impediu as contas de subida de divisão, deixada só para três equipas.
Hoje o técnico nacional de provas combinadas estava contente com o resultado final: ”O balanço final foi muito positivo, o objetivo principal (subida de divisão) foi alcançado”.
Ao longo do fim-de-semana o Atleta-Digital esteve presente no acompanhamento da seleção portuguesa que teve uma inédita reportagem vídeo. Veja o que cada atleta achou sobre o seu evento e ainda a opinião global de José Dias à prestação portuguesa no seguinte vídeo.
Enviados Especiais: Edgar Barreira e Marcelo Silva
|