[MADEIRA13] O resumo do dia português

Sábado, 29 Junho 2013
[MADEIRA13] O resumo do dia português

Taça da Europa de Provas Combinadas corre bem a Portugal.

José Dias fez o resumo do dia português e perspetiva o ataque ao segundo lugar, que lhe permitiria ir à I Liga no próximo ano.  

Foi um dia dentro do esperado para Portugal, sempre com os altos e baixos que as Provas Combinadas tipicamente proporcionam. A disputa era a esperada, entre Noruega, Portugal e Roménia, novamente com a Roménia a ser a grande responsável pela surpresa pela positiva, novamente por intermédio da equipa feminina. Nesse particular muito tem Beatrice Puiu, que segue isolada na frente, com 3661 pontos, quase quatro centenas de pontos de vantagem sobre a segunda classificada. No setor masculino a equipa romena não tem atletas bem classificados, com o melhor a ser Ionel Cojan, no sétimo lugar. A Noruega faz-se valer da sua equipa masculina, com os três primeiros classificados nos quatro primeiros lugares, tendo ainda um atleta de reserva caso alguma coisa corra mal durante o dia de amanhã. Esse domínio norueguês não é visível no setor feminino, que tem a sua primeira atleta classificada no 8º lugar.

Entre os extremos da equipa norueguesa e romena, a equipa portuguesa tem andado pelo meio termo e é esse meio termo que ainda faz sonhar numa subida à I Liga, com os 20227 pontos a estarem relativamente próximos dos 20588 pontos da equipa romena. Com 20735 pontos a equipa da Noruega parece praticamente assegurada na I Liga, a não ser que um azar lhe bata à porta.

A presença de poucas equipas completas na Ribeira Brava leva a que a luta final seja mesmo só entre três equipas e a aposta portuguesa de ter uma equipa completa pode afinal ter sido a mais correta. Presente na ilha da Madeira está Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, no apoio à equipa nacional, tendo hoje jantado com a equipa.

Ultrapassada parece a questão do vento, com a inovadora reta de 100 metros de duplo sentido, que foi implementada desde 5ª feira, para permitir que as marcas que se fizerem na Ribeira Brava sejam homologáveis. Consideradas as médias dos ventos, amanhã as provas poderão ser ajudadas favoravelmente pelo vento, desde que moderadamente.

Veja os vídeos produzidos pelo Atleta-Digital, no final das sessões, com os atletas e ainda com o Técnico Nacional de Provas Combinadas.
Enviados Especiais: Edgar Barreira e Marcelo Silva

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2