Rubem Miranda chega ao recorde sub-23
|
|
Sábado, 22 Junho 2013 |
|
Bruno Fernandes conseguiu mínimos para Europeu Sub-23.
No primeiro dia do Campeonato Regional de Lisboa de Sub-23, Rubem Miranda saltou 5.42 metros.
O Estádio Inatel de Lisboa, passado duas semanas do recorde nacional de Edi Maia, volta a ser palco de um novo recorde nacional, desta vez do escalão de sub-23. Rubem Miranda, atleta do Benfica, esteve melhor que nunca e saltou logo à primeira tentativa 5.42 metros. Derrubou por um centímetro o anterior recorde nacional do seu escalão que pertencia ao seu colega de equipa Diogo Ferreira, desde 2012.
O atleta que está na sua primeira época de sub-23 junta este recorde aos seus recordes nacionais de juvenis e juniores, o que para o seu treinador, o prof. Raposo Borges, "se deve à entrega e dedicação ao treino fora do vulgar". Em declarações ao Atleta-Digital, diretamente de Dublin, onde está com a Seleção Nacional, Raposo Borges diz que está "extremamente satisfeito com este resultado porque premeia alguém que muito merece ter prémios destes".
Também hoje esteve em destaque o benfiquista Bruno Fernandes, na prova de 100 metros, onde chegou à vitória com o registo de 10,59 segundos. Este registo constitui novo recorde pessoal para o atleta, que agora tem mínimos para o Europeu de Sub-23.
|