|
Jorge Vieira demonstrou ter um sonho...
Hoje foi apresentada à imprensa a equipa portuguesa que estará em Dublin no próximo fim-de-semana, a disputar a 1ª Liga do Campeonato Europeu das Nações.
Se o discurso de hoje de Jorge Vieira fosse inglês, por certo viria à memória o famoso discurso de Martin Luther King Jr. ”Tenho um sonho, confesso. E o meu sonho não é só subir à Superliga. O meu sonho é que o atletismo português consiga subir à Superliga e ficar lá. E ganhar um lugar permanente na Superliga. Eu estou convicto que somos capazes disso”, disse hoje Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.
Já o responsável desta seleção, João Abrantes, considerou que ” esta é a melhor seleção possível e continua um processo de renovação. Ao longo do tempo, outros nomes de campeões foram sendo substituídos e tenho toda a confiança e esperança nos 44 atletas que vão viajar para Dublin”. Contudo, além das ausências já anunciadas de atletas como Francis Obikwelu, Naide Gomes, Vera Barbosa ou Sara Moreira, a equipa portuguesa debate-se ainda com a limitação de Marcos Chuva, que no último meeting contraiu uma pequena lesão que poderá condicionar a presença a um bom nível na prova de salto em comprimento. O atleta viajará na comitiva, podendo mesmo ser Nelson Évora chamado ao regresso ao salto em comprimento, caso Chuva não se apresente em condições logo no primeiro dia de provas.
E será justamente Nelson Évora um dos capitães da seleção, no lado masculino, cabendo esse papel a Jéssica Augusto, no lado feminino, ela que esteve bastante atenta às palavras que Jorge Vieira hoje proferiu à imprensa. A seleção partirá amanhã para Dublin, onde no Estádio de Morton serão 12 seleções a disputar este evento, que se realizará bem próximo do Aeroporto Internacional da capital irlandesa. Portugal defrontará as seleções de Bélgica, Bulgária, Rep. Checa, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Holanda, Roménia, Suécia e Suiça.
Amanhã o Atleta-Digital irá publicar uma previsão do que poderá acontecer na edição deste ano do Europeu de Nações, à imagem do que realizou em 2011, quando Portugal disputou a Superliga na cidade de Estocolmo.
|