Campbell-Brown cai em caso de doping
|
|
Terça, 18 Junho 2013 |
|
Rumores confirmaram-se para campeã mundial.
A jamaicana Veronica Campbell-Brown foi hoje indiciada num caso de doping que já há alguns dias vinha a ser anunciado por órgãos de comunicação social locais.
A Jamaica viveu hoje um dia triste, ao ver uma das suas principais velocistas da atualidade manchada com um currículo de doping, colocando em causa o sucesso do atletismo jamaicano neste particular. A notícia caiu que nem uma bomba na Jamaica, apesar das primeiras declarações do empresário da atleta indicarem desde já que a velocista jamais se dopou. Com 31 anos de idade, a velocista aceitou colaborar com as investigações que serão conduzidas por um painel independente de peritos. Em causa está um diurético que é normalmente usado para mascarar algumas substâncias dopantes. Porém uma fonte próxima à federação veio já esclarecer que em causa poderá estar um creme usado pela atleta para curar uma lesão, um creme que havia declarado nos vários controlos anti-doping a que se submeteu, o último dos quais no meeting que se realizou em Kingston (Jamaica) no início de maio.
Para já a suspensão a Campbell-Brown é apenas provisória, num momento em que ainda se aguarda os resultados da contra-análise. Dificilmente a jamaicana defederá o seu título mundial, em Moscovo, ela que tem sido um dos destaque da velocidade mundial, desde que a norte-americana Marion Jones foi irradiada da modalidade. A jamaicana tem um currículo invejável, com sete medalhas olímpicas (três delas de Ouro), nove medalhas em Mundiais (duas delas de Ouro) e ainda outras grandes prestações de nível internacional.
Nesta época Veronica Campbell-Brown era a sexta melhor do ano, precisamente com os 11,01 segundos que a ajudaram a ser vencedora no meeting de Kingston, onde acabaria com controlo positivo.
|