Rasul Dabo triunfou na Suécia

Sábado, 15 Junho 2013
Rasul Dabo triunfou na Suécia

Naide Gomes abdicou de Colónia.

Alguns portugueses competiram no estrangeiro, com destaque para duas participações em Gotemburgo, onde Rasul Dabo regressou com sucesso. 

Dois portugueses estiveram hoje num meeting realizado na cidade de Gotemburgo, palco onde em março passado se realizou o Europeu de pista coberta. Ai voltou Rasul Dabó, hoje vencedor na prova de 110 metros barreiras, com 13,72 segundos, um bom registo se considerado o ventro a soprar contra a 2.8 metros por segundo. Foi assim um bom teste para Dabó que depois da vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus voltou a garantir uma vitória internacional. Na mesma prova esteve Paulo Pinheiro, o estudante português que tem passado os últimos tempos nos Estados Unidos da América. Pinheiro correu a prova de 5000 metros próximo do seu melhor nesta época, com a marca de 14.20,81 minutos, ainda que longe da liderança, no 10º lugar.

Já ontem, em Ried (Austria), Miguel Moreira competiu nos 1500 metros, ai percorrendo as três voltas e meia à pista em 3.54,73 minutos, em prova ganha pelo britânico Steve Mitchell, este com 3.47,83 minutos. Assim, o português acabaria classificado em 5º lugar.

Quem esteve ausente hoje de uma prova em Colónia (Alemanha) foi Naide Gomes, que era esperada na prova de salto em comprimento. Com a atleta a ressentir-se de uma lesão, parece colocado um ponto final na sua eventual participação no Europeu de Nações, depois da atleta já ter deixado claro que essa não seria uma prioridade nesta época. Esta lesão será para já inconclusiva quanto ao desenrolar dos objetivos na restante época, embora não deva ser de recuperação problemática.

DUAS LIDERANÇAS MUNDIAIS DO ANO NO LANÇAMENTO DO MARTELO

Hoje, em Szczecin (Polónia), disputou-se um meeting cujo principal motivo de interesse estava nas provas de lançamento do martelo, já que estas provas estavam integradas dentro do circuito de provas de lançamento do martelo que a IAAF promove ao longo do ano. Na prova masculina o vencedor foi o húngaro Krisztián Pars que finalizou com 81.02 metros, numa prova disputada com outros atletas, como o checo Lukás Melich (80.28 metros) ou o polaco Pawel Fajedk (79.99 metros). Na prova feminina a disputa deu-se essencialmente entre Betty Heidler (Alemanha) e Anita Wlodarczyk (Polónia), com a primeira a levar para casa a vitória, depois de lançar 76.48 metros, contra os 76.06 metros da atleta da casa. As marcas de Pars e Heidler passam a ser as melhores marcas mundiais do ano.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2