Ana Cabecinha e Vitor dos Santos os melhores de abril
|
|
Quarta, 29 Maio 2013 |
|
Votação de melhor atleta português do mês de abril.
Ana Cabecinha (29.46%) e Vítor dos Santos (36.72%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês.
Tal como é habitual o mês de abril é marcado como um mês de pausa competitiva para a maioria dos atletas, determinando menores listas de nomeados. Os vencedores são menos habituais relativamente ao historial de vencedores desta votação que começou a ser realizada em abril de 2008. Ana Cabecinha foi a vencedora feminina, depois de fazer uma das melhores marcas da carreira nos 20 quilómetros marcha. No setor masculino Vítor dos Santos foi o vencedor, com um novo recorde nacional junior alcançado nos Estados Unidos da América.
No mês de abril foi realmente Vítor dos Santos um dos mais impressionantes atletas portugueses ao vencer destacadamente um evento na Flórida (EUA). O português competiu na distância de 400 metros e percorreu-a em 46,90 segundos, um novo recorde nacional junior por trinta centésimos de vantagem. Esta é já a 11ª melhor marca nacional de sempre e ficou um sério aviso à possibilidade do atleta sportinguista dar luta aos representantes benfiquistas, assumindo-se como um forte candidato à vitória na distância. Para este júnior foi a primeira nomeação para esta votação e logo revestida de vitória...
 Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital
Do reino da marcha atlética veio a vencedora feminina, Ana Cabecinha. Aquela que se tem destacado como uma das mais importantes marchadoras nacionais, chegou ao terceiro lugar no Grande Prémio de Marcha de Rio Maior, um evento de nível internacional. A marca de 1:29.21 hora alcançada por Ana Cabecinha foi a melhor que a portuguesa alcançou em solo nacional, o seu terceiro melhor registo da sua carreira. Com este resultado voltou a afirmar-se como a principal candidata a um bom resultado este ano no Mundial, competição para a qual já está pré-selecionada. Esta foi a segunda vitória de Ana Cabecinha no historial desta votação, depois de em agosto de 2008 ter sido a mais votada.
 Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital
Os lugares seguintes na votação pertencem a atletas de diferentes setores. No lado masculino o marchador João Vieira (22.94%) foi segundo classificado, depois da vitória no Grande Prémio de Marcha de Rio Maior, seguido pelo lançador Tiago Aperta (11.82%). Foram fundistas as que alcançaram o restante pódio, Carla Salomé Rocha (27.92%) e Dulce Félix (25.62%). A primeira foi a vencedora no Troféu Ibérico de 10000 metros, enquanto que a segunda chegou ao 9º lugar na Maratona de Boston.
JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)
JURI “TREINADORES”
- Prof. Paulo Constantino
- Prof. Ricardo Esteves
- Prof. Rui Norte
- Teodoro Marujo
JURI “GENERALISTA”
- Daniela Ferreira (Convidada)
- Joana Leal (Convidada)
- José Neves (Estatística)
|