«Ninho de Pássaro» acolheu meeting

Quarta, 22 Maio 2013
«Ninho de Pássaro» acolheu meeting

Pequim teve direito a duas lideranças mundiais.

Meeting de Pequim disputou-se ontem, com resultados que aproximam os melhores atletas mundiais dos grandes registos anuais. 

Aproveitando a disputa do Meeting de Shangai alguns dias antes, a prova de Pequim voltou a levar ao estádio olímpico de 2008 muitos dos principais valores mundiais da modalidade. Nesse particular dois atletas conquistaram em Pequim máximos mundiais, no palco que dentro de dois anos acolherá o Mundial de Ar Livre: Anna Chicherova (salto em altura) e David Oliver (110 metros barreiras). Quanto ao norte-americano Oliver foi o isolado vencedor nos 110 metros barreiras, correndo em 13,16 segundos, o seu melhor registo da época, que já se aproxima da sua melhor marca de 2012. O atleta bateu uma concorrência competitiva, composta num pódio com Dwight Thomas (13,44) e Jason Richardson (13,48).

Mas o principal destaque foi mesmo a russa Anna Chicherova, a primeira atleta do ano a ultrapassar os dois metros no salto em altura. Chicherova chegou aos 2.02 metros, mais sete centímetros que a sua mais direta adversária. Desde 2007 que a russa consegue acabar o seu ano acima dos 2 metro e esta foi apenas a segunda prova da época de Chicherova.

Aconteceram ainda outros resultados de destaque. Nos 100 metros Justin Gatlin (EUA) venceu em 9,91 segundos, enquanto a vitória nos 200 metros ficou para o quatrocentista LaShawn Merritt (20,40 segundos). No fundo masculino o destaque foi o queniano Kipsang Yego, que venceu isolado a prova dos 3000 metros obstáculos em 8.09,17 minutos. A dupla chinesa de Yu Wang (altura) e Jinzhe Li (comprimento) animou o público local, com vitórias de 2.33 e 8.31 metros, respetivamente. A velocidade feminina teve vitórias da nigeriana Blessing Okagbare (11,04 segundos aos 100 metros) e da norte-americana Allyson Felix (22,36 segundos aos 200 metros). Nos lançamentos foi Tatyana Lysenko a vencedora, com 73.12 metros no martelo, ela que agora viajará para Portugal para disputar a Taça dos Clubes Campeões Europeus no próximo fim-de-semana.

A próxima etapa do desafio mundial, o segundo circuito de meetings internacionais mais importantes na comunidade do atletismo, será disputada a 8 de junho em Hengelo (Holanda), seguido de um meeting em Rabat (Marrocos), um dia depois.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2