Nelson Évora de regresso aos saltos

Quarta, 22 Maio 2013
Nelson Évora de regresso aos saltos

Saltador regressa em época onde apostará na Liga Diamante.

Nelson Évora fará o regresso às competições no próximo fim-de-semana, momento em que o Benfica disputará a Taça dos Clubes Campeões Europeus. 

Tem sido paciente a recuperação de Nelson Évora, que preferiu uma recuperação total antes de voltar às competições. A treinar sem limitações desde o final de 2012, o trabalho em 2013 de Nelson Évora tem sido de ganho de capacidades, optando desta vez por não fazer qualquer competição de teste antes de uma competição principal. Foi em janeiro de 2012 que no aquecimento para uma prova de preparação Nelson se ressentiu de uma lesão que já o tinha afetado anteriormente.

Assim, o último evento que Nelson completou ocorreu em setembro de 2011, quando foi 5º classificado no Mundial de Ar Livre, disputado em Daegu. Desde então a carreira de Nelson Évora não possui qualquer resultado desportivo e desde então a prova de triplo salto trouxe novos ídolos internacionais, numa nova geração de saltadores que o português espera enfrentar durante o Europeu das Nações, a 22 e 23 de junho, caso se mostre em bom momento para tal desempenho. O Mundial de Ar Livre deste ano constitui, assim, um grande objetivo para Nelson Évora. No entanto não deixa de ser uma incógnita a forma como Nelson poderá aparecer este fim-de-semana e no resto da época. Em 2011, após a anterior lesão, Nelson Évora realizou oito provas abaixo dos 17 metros, só conquistando marcas dentro do nível internacional quando foi campeão nas Universíadas.

Se tudo correr bem até ao Mundial de Ar Livre, parece ser desta que Nelson Évora se irá empenhar para ter uma boa participação na Liga Diamante, estando prevista a sua presença em quatro meetings: Birmingham (30 de junho), Lausanne (4 de julho), Mónaco (19 de julho) e Bruxelas (6 de setembro). Na sua carreira só por uma vez Nelson venceu um meeting dentro do principal circuito mundial, à época a Liga Dourada. Essa vitória aconteceu em Zurique, no ano de 2009, vencendo com 17.38 metros.

Está tudo a postos para o regresso de um dos atletas portugueses com maior sucesso internacional na história do atletismo. No seu currículo consta um título olímpico (Pequim 2008), um título mundial (Osaka 2007), dois títulos em Universíadas (Belgrado 2009 e Shenzen 2011) e outras medalhas internacionais, como a medalha de prata no Mundial de Ar Livre de 2009, ou no Mundial de Pista Coberta de 2008.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2