Portugueses competiram em São Paulo

Domingo, 19 Maio 2013
Portugueses competiram em São Paulo

Última prova do circuito brasileiro para Irina e Edi.

Dois portugueses estiveram a competir e treinar no Brasil durante a última semana e terminaram hoje a participação competitiva na América do Sul. 

A última das provas do circuito brasileiro de meetings terminou hoje, em São Paulo, depois de se terem realizado provas em Belém e Uberlândia. Este ano os três meetings tiveram presença dos mesmos dois portugueses, que aproveitaram para preparar as provas de Verão que se aproximam: Edi Maia e Irina Rodrigues.

Dos dois, hoje Irina Rodrigues foi mais feliz, apesar de não ter ido para lá dos 55.33 metros no lançamento do disco, embora sempre acima dos 52 metros. A portuguesa alcançou hoje o sexto lugar, em prova vencida pela brasileira Fernanda Martins, com 59.80 metros. Infeliz esteve Edi Maia, na prova de salto com vara, depois dos 5.30 metros alcançados há dois dias. Hoje acabaria por falhar as três tentativas à segunda fasquia e ficou arredado do concurso, tal como um dos favoritos, o cubano Lázaro Borges. Melhor foi o vencedor Augusto Oliveira (Brasil) com 5.75 metros, derrubando o anterior recorde de meeting que era precisamente do atleta cubano, que hoje teve uma participação azarada.

A prova brasileira teve ainda alguns resultados de destaque, com recordes de meeting. Foi o caso do salto em comprimento masculino, onde o brasileiro Mauro Vinicius chegou a 8.18 metros, tal como o lançamento do disco, novamente com vitória brasileira, por Ronald Julião (64.27). Nos 200 metros destaque para a vitória de outro brasileiro, Bruno Lins, em 20,24 segundos, marca que também constituiu recorde de meeting. Em femininos foi a cubana Rose Almanza a chegar ao recorde de meeting, com a vitória nos 800 metros (2.02,79), o mesmo acontecendo nos 200 metros, mas aqui por intermédio de Patricia Hall (Jamaica), que correu a distância em 22,51 segundos.

CAIU UMA LIDERANÇA MUNDIAL DO ANO NO PERU

Ontem disputou-se um outro meeting na região da América do Sul, este a contar para o circuito internacional de meetings, na cidade de Ponce. E foi nos 400 metros barreiras masculinos onde saiu o melhor resultado da competição, através de Johny Dutch (EUA) que correu a distância em 48,02 segundos. A vitória foi sobre o reputado Javier Culson, que terminou em 48,36 segundos. No restante meeting, destaque para a vitória do cubano Orlando Ortega nos 110 metros barreiras, em 13,23 segundos, menos dois centésimos do que Ryan Brathwaite (EUA).

A próxima prova a contar para o circuito internacional de meetings disputa-se em Pequim (China), já dentro de dois dias, onde devem estar alguns dos atletas que ontem competiram no Meeting de Shangai, a contar para a Liga Diamante.

| Mais


Comentarios (1)add feed
Estas perdoado.... : festev
Volta Edi...estas perdoado! E vê lá se para o Ano tens juízo e não te metes nestas aventuras! eheheheheheh alléz Edi
Maio 20, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2